Final IV Campeonato de Futebol do Estado da Guanabara de 1966: Walmap é Bicampeão

O WALMAP se sagrou bicampeão Invicto do 4º Campeonato de Futebol do Estado da Guanabara, promovido pela ADEG. No domingo, do dia 26 de fevereiro de 1967, o WALMAP bateu na final o Grêmio Z-1, da Ilha do Governador, às 16 horas, por 2 a 1, no Estádio de Teixeira de Castro (de propriedade do Bonsucesso Futebol Clube). Paulinho, do Grêmio Z-1, acabou expulso os 22 minutos do segundo tempo, por agressão ao goleiro Wilson. Lembrando que não existiam cartões amarelo e vermelho. Então, quando o árbitro entedia que a jogada foi violenta ela sinalizava para que o jogador saísse de campo e não mais retornasse.

O árbitro foi Telê Santana, que teve como auxiliares Barbosa e Pinheiro. Após o final do jogo, o clube recebeu os troféu Taça Governo do Estado, que já estava em seu poder por ser o atual campeão, e o Troféu Negrão de Lima e o Troféu Moreira Leite.

As duas equipes chegaram na final invictas! A campanha do WALMAP: disputou 15 jogos, com 14 vitórias e um empate; marcando 39 gols, sofrendo seis, com saldo de 33. Já o Grêmio Z-1 jogou 15 vezes, com 12 vitórias e três empates; marcando 44 gols, sofrendo 17, com saldo de 27.

Outra curiosidade! Cada atleta recebeu em dinheiro de NCr$ 300,00 (trezentos mil cruzeiros) como prêmio, além de uma viagem a Europa, onde foram realizados alguns jogos.

 

GSR WALMAP

2

X

1

GRÊMIO Z-1

LOCAL Estádio de Teixeira de Castro, em Bonsucesso/RJ
CARÁTER Final IV Campeonato de Futebol do Estado da Guanabara de 1966
DATA Domingo, do dia 26 de fevereiro de 1967
HORÁRIO 16 horas
RENDA Não Divulgado
ÁRBITRO Telê Santana
AUXILIARES Barbosa e Pinheiro
EXPULSÃO Paulinho (Grêmio Z-1)
WALMAP Wilson; Ronaldo, Maurício (Almir), Getúlio e Edson; Cabrita e Oadir; Selmo, Dadá, Ivo (Amauri) e Carlos Pio.  Técnico: Lúcio, o “Feola“.
GRÊMIO Z-1 Acir; Wilson, Siqueira, Zarzur e Miguel; Ferrugem e Paulinho; Mauro, Nilton, Peixinho e Miguelzinho. Técnico: João
GOLS Nilton aos 4 minutos (Grêmio Z-1), no 1º Tempo. Carlos Pio aos 10 minutos (WALMAP); Amauri aos 38 minutos (WALMAP), no 2º Tempo.

 

FONTE: Jornal dos Sports

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *