Sport e Náutico se desligam da Liga NE

O Sport Recife e Náutico assinaram a desfiliação da Liga do Nordeste. Este pode ser o passo inicial para abandonar a Copa do Nordeste, o único torneio regional com exito os clubes entendem que a cota de 600 mil distribuído igualitariamente  entre todos na primeira fase  é baixo e desejam que os clubes fundadores tenham  maior participação financeira junto ao esporte Interativo, o financiador do torneio.

O Santa Cruz o terceiro pernambucano teve seguir o mesmo passo e o desejo a Federação Pernambucana e fundar uma nova liga com clubes de PE, BA, CE e RN. O Vitoria-BA ainda não decidiu, o Bahia já disse não. OS clubes do CE e RN estão receosos desta difícil decisão.

A Copa do NE retornou depois de uma luta judicial difícil com a Rede Globo e  impasse com a CBF, e recentemente teve o EI investindo por 10 anos e agora quando esta fluindo, vem uma federação que não busca negociar e somar na Liga e sim tumultuar e desestruturar a Copa o Nordeste. Será que algum clube pernambucano esta faturando tão alto em outras competições oficias no país?

FONTE: Blog do Torcedor UOL 

Um comentário em “Sport e Náutico se desligam da Liga NE

  1. Antonio Mario Ielo

    Ricardo e amigos,

    A desunião dos clubes enfraquece a todos.

    E uma pena que esteja acontecendo, o Sport e o Náutico, como clubes grandes do nordeste, ganharão muito mais se mantiverem unidos a todos os clubes do nordeste, sem exceção, grandes, médios e pequenos juntos. Baianos, sergipanos, alagoanos, pernambucanos, paraibanos, potiguares, cearenses, piauienses e maranhenses, todos disputando o título do melhor do Nordeste.
    Lembrando uma frase simples: “só são grandes, porque existem os clubes médios e pequenos que os sustentam. O fortalecimento vem com a parceria com as mídias e empresas regionais, que crescerão juntos, como em qualquer região.
    A Copa Nordeste, vem crescendo em importância, ano após ano, diferentemente da “exótica” Primeira Liga, que re-une regiões diferentes, criando um titulo “abstrato”.

    Esperamos que o Sport e Náutico, revejam suas posições e continuem participando e fortalecendo a Copa Nordeste.

    Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *