Sport Club Internacional – São Borja (RS): Duas edições na Elite Gaúcha

O Sport Club Internacional foi uma agremiação da cidade de São Borja (RS). O ‘Colorado Missioneiro’ foi Fundado em 7 de julho de 1931, por Hélio Freire e pelo então capitão do Exército Serafim Dornelles Vargas, irmão de Getúlio Vargas.

Os sócio-fundadores venderam uma tropa de gado para aquisição de um terreno, onde construíram o Estádio General Vargas, em homenagem ao general Manoel do Nascimento Vargas, avô de Serafim.

O Alvirrubro campeão do Campeonato Gaúcho de Futebol Amador em 1954 e 1957 e da Série Vermelha em 1961. Já na esfera profissional, disputou o Campeonato Gaúcho da Terceira Divisão de 1967. Chegou a disputar o Campeonato Gaúcho da 1ª Divisão, em 1975 e 1976.

O seu principal rival era o Sport Club Cruzeiro, clube da mesma cidade, com o qual realizava o clássico denominado Inter-Cruz. Essa rivalidade foi deixada de lado para que no dia 14 de janeiro de 1977, as duas forças de São Borja se unissem para criarem a Sociedade Esportiva São Borja.

FONTES & FOTO: Wikipédia – Página no Facebook, do Sport Club Internacional-SB.

 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Rio Grande do Sul em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Sport Club Internacional – São Borja (RS): Duas edições na Elite Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *