Torneio Início da Série B Gaúcha de 1959: Lansul F.C., de Esteio é o grande Campeão

O Atlético Lansul Futebol Clube foi uma agremiação do Município de Esteio (RS). O clube foi Fundado no sábado, do dia 23 de Julho de 1949 por funcionários da Lanifício Sul-Rio-Grandense S/A (LANSUL), com o nome de Atlético Clube Lansul.

A escolha das cores foram o azul, branco e vermelho, e, posteriormente trocou pelo verde e preto. O Lansul participou do Campeonato Gaúcho da Série B, em quatro oportunidades: 1963, 1964, 1965 e 1967; além do Campeonato Metropolitano em 1960.

No domingo, do dia 30 de agosto de 1959, no seu Estádio (Luís Pasteur), o Lansul se sagrou campeão do Torneio Início da Série B Gaúcha. A competição começou às 14 horas, onde cada partida dividida em dois tempos de 15 minutos cada.

FONTE: Blog Times do RS – Diário de Notícias – Marlon Krüger Compassi

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Rio Grande do Sul em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *