Jardim América Futebol Clube – São Paulo (SP): Participou do Paulista da 1ª Divisão de 1935

O Jardim América Futebol Clube foi uma agremiação da cidade de São Paulo (SP). O ‘Tigre do Jardim América’ foi Fundado no dia 07 de Setembro de 1923. A sua Sede ficava na Rua Alves Guimarães, nº 22, no Bairro de Jardim América, na capital paulistana. Em 1933, a sua Sede estava situada na Theodoro Sampaio, nº 71 (sobrado); e, em 1934, a sua Sede estava situada na Rua Cônego Eugênio Leite, nº 146.

Disputou três vezes o Campeonato Paulista da 4ª Divisão (1929, 1931 e 1933). Também participou do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, em 1934; e no ano seguinte esteve presente no Campeonato Paulista da 1ª Divisão (1935), organizado pela APEA, terminando na 6ª colocação (num total de oito clubes).

PS: Na pesquisa, encontramos informações dando conta de que as cores eram branca e verde, em dois jornais: Gazeta (16-08-1929) e Correio de São Paulo (09-07-1935). Contudo, nada impede que o clube tenha sido alvirrubro antes de 1929 ou depois de 1935. Mas fato é, que nas suas participações na Quarta, Segunda e Primeira Divisões, o Jardim América era verde e branco. 

 

FONTES: Rsssf Brasil – Correio de São Paulo – Gazeta

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *