Foto de 1981: Serrano Sport Club – Vitória da Conquista (BA)

O Serrano Sport Club é uma agremiação da cidade de Vitória da Conquista (BA). Fundado em 22 de dezembro de 1979, tem a sua Sede na Rua Siqueira Campos, nº 1.363, no Centro da cidade.

Em 1981 fez sua estreia no Campeonato Baiano da 1ª Divisão. O time revelou grandes craques para o futebol baiano e brasileiro, a exemplo de Claudir (campeão brasileiro de 1988 pelo Bahia), Zó e Keu, gêmeos que jogavam no meio de campo e no ataque (Keu chegou a jogar no Corinthians) e Pena (que jogou no Palmeiras e no Benfica de Portugal).

Atualmente, o rubro-verde é administrado por um grupo de empresários que têm direito, cada um, a um voto nas decisões a serem tomadas. No mês de setembro de 2013 a equipe transferiu suas atividades para a cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, onde mandou seus jogos até o final da temporada de 2014, inclusive do Campeonato Baiano da Primeira Divisão de 2014.

O Serrano realizava seus jogos no Estádio Lomanto Júnior, mais conhecido como Lomantão, em Vitória da Conquista, com capacidade para 11.538 pessoas. O estádio é público, mantido pela prefeitura municipal de Vitória da Conquista.

Grandes clubes já enfrentaram o Serrano no estádio como o Vasco da Gama, Flamengo, Bahia, Vitória, Botafogo, Fluminense, Santa Cruz, Ponte Preta e Náutico.

Com a mudança para a cidade de Teixeira de Freitas, o Serrano manda suas partidas no Estádio Municipal Antonio Pereira de Almeida, com capacidade para 2.700 pessoas, recentemente reformado.

Os confrontos entre o Serrano e o Vitória da Conquista, chamados de Clássico do Café, configuram um clássico do futebol baiano opondo os clubes da mesma cidade, Vitória da Conquista.

Serrano Sport Club, 1981. De pé: Matias (Massagista) - Nelson - Luis Carlos - Nade - Mailson - Lulinha - Dino e Naldinho (Preparador Físico). Agachados: João Cavalinho - Djalma - Palinha - Diva e Orlando.

FONTE & FOTO: Wikipédia – Blog Relíquias do Futebol

 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Bahia, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

4 pensou em “Foto de 1981: Serrano Sport Club – Vitória da Conquista (BA)

  1. Luis Carlos Oliva

    Oi sou o Luis Carlos, lateral esquerdo deste time muito bom que fez ótima campanha no baiano de 1981.
    Um forte abraço aos amigos de Vitória da Conquista.
    Saudades desta época maravilhosa.

  2. Luis Carlos Oliva

    Oi eu sou Luis Carlos, lateral esquerdo deste timaço que fez uma ótima campanha no baiano de 81.
    Saudades dos amigos desta época. Atualmente resido em Rancharia/SP.
    Um forte abraço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *