O Esporte Clube Estrela de Março é uma agremiação da cidade de Salvador (BA). Fundado em 1961, tem a sua Sede localizada na Avenida Joana Angélica, nº 283 / Sala 04, no Bairro de Nazaré, em Salvador.
No mesmo ano de fundação debutou no Campeonato Baiano da 2ª Divisão de 1961. Quatro anos depois ficou com o vice-campeonato da Segundona ao perder o título para o Redenção Futebol Clube, obtendo acesso à 1ª Divisão, em 1965.
Em 1966, disputou pela única vez na sua história a 1ª Divisão do Campeonato Baiano. Na estréia, em 11 de junho, foi derrotado em 2 a 0 para o São Cristóvão Atlético Clube com dois gols de Dalmar. Na sua segunda partida, em 19 de junho, foi duramente derrotado pelo Esporte Clube Vitória por 10 a 0.
No primeiro turno a equipe não somou nenhum ponto. No segundo turno, em 1º de fevereiro de 1967, empatou com o Galícia Esporte Clube com gol de Augusto marcando seu único ponto na história do Campeonato Baiano da 1ª Divisão.
No total em 14 jogos foram 13 derrotas e um empate sem vitórias. Marcou 3 gols e sofreu 60 gols. Augusto foi o artilheiro da equipe marcando 2 gols. O outro gol foi marcado por Hélio.
Desde então o clube participou por dezenas de vezes da 2ª Divisão sem conseguir o acesso, o qual esteve próximo em 1988, quando perdeu o título para o Galícia Esporte Clube. Apenas o campeão era promovido naquele ano.
Atualmente, o Estrela de Março, que disputa anualmente o Campeonato Baiano Feminino, voltou ao futebol profissional. Disputou o Torneio Seletivo para a 2ª Divisão Profissional em 2013, a divisão de base disputou e 2012 o Campeonato Baiano de Futebol nas categorias sub-16 e sub-18, tendo como sede o Estádio Edgard Santos, na cidade de Simões Filho.
FONTES:Wikipédia – Página do clube no Facebook
Bom dia! Eu tenho uma escolinha de futebol na cidade de BRUMADO , associação desportiva LUSAC . Gostaria de saber se o Olheiro s o Estrela virá a cidade de BRUMADO. Desde de agradeço e parabenizo , e através desse comunicado faço um pedido , que se cumpra a idade em relação aos atletas , é que aqui costumam a fazer ” gatos ” , e isso acaba prejudicando os atletas e também o trabalho das escolinhas. E além disso é contra a lei. Obrigado.