Causos do futebol: Pênalti cobrado e o goleiro sentado

O campeonato brasileiro de seleções estaduais de 1942, foi decidido entre cariocas e paulistas. No primeiro jogo, no Pacaembu, os paulistas venceram por 3 x 1. Foi um jogo repleto de acontecimentos que instigaram ainda mais a rivalidade entre os dos estados.

Após um pênalti polêmico marcado contra os cariocas, o goleiro Jurandir, revoltado, chegou a deixar o gramado, sendo convencido a voltar pelo companheiro Jayme de Almeida.

Mas, na hora em que Milani foi fazer a cobrança, num esdrúxulo protesto, Jurandir se sentou no meio do gol, sem esboçar qualquer movimento de defesa. Mesmo assim, o pênalti foi cobrado e o gol assinalado.

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Carências, Curiosidades, História do Futebol, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ), São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *