Mamoré Futebol Clube – Campo Grande (MS): Fundado em 1947

O Mamoré Futebol Clube foi uma agremiação da cidade de Campo Grande (MS). Liderados pelos irmãos da família Capriota, o Alviverde foi Fundado em 1947, na  Travessa Mamoré, s/n, na Vila Alta (pequeno bairro engolido pela grande São Francisco), situado nas proximidades da atual Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande. O zagueiro Alonso Simioli foi o 1º Presidente.

O Mamoré fez uma campanha brilhante no Campeonato Citadino no final da década de 40 e inesquecíveis conquistas na década de 50, nas acirradas competições da LEMC (Liga Esportiva Municipal Campo-grandense). A 1ª formação era constituída da seguinte forma: Gabriel; Alonso e Gilberto; Veloso, Eduardo  e Bubi; Beto Nassim Abrão, Milton Ayala, Carlito, Nelo e Gregório.

FONTE: Livro ‘A História do Futebol Campo-grandense’, de autoria Reinaldo Alves de Araújo 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 02. Julio Diogo, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, História do Futebol, Mato Grosso do Sul em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *