Foto Rara, de 1939: Flexeiras Atlético Clube – Rio de Janeiro (RJ): Revelou os craques Nilton Santos e Brito

O Flexeiras Atlético Clube é uma agremiação da cidade do Rio de Janeiro (RJ). Fundado no dia 07 de Setembro de 1918, o clube alvirrubro tem a sua Sede localizada na Rua Oitenta e nova, nº  65, em Tubiacanga, na Ilha do Governador. O Flexeiras tem como ‘serviços prestados‘ ao futebol mundial’ ter sido o 1º clube de duas lendas: o lateral-esquerdo Nilton Santos (Bicampeão mundial pelo Brasil em 1958 e 1962) e o zagueiro Brito (tricampeão mundial em 1970).

Ilha do Governador – 1939

A foto mostra o garoto Nilton Santos, mais tarde chamado de Enciclopédia do Futebol, aos 14 anos no Flexeiras Atlético Clube. Nilton Santos é o primeiro da esquerda para a direita, ao lado dele estão os jogadores Feguinha e Binininha. Nilton Santos fez historia no Botafogo e na Seleção Brasileira, onde foi bicampeão do mundo. Faleceu em 2013 aos 88 anos.

 

FONTES & FOTO: Página do clube no Facebook – Um Coração Suburbano – Acervo da Família de Nilton Santos – Google Maps

Um comentário em “Foto Rara, de 1939: Flexeiras Atlético Clube – Rio de Janeiro (RJ): Revelou os craques Nilton Santos e Brito

  1. Chichano Goncalvez

    Muito bom ,lembrar de clubes que fizeram a historia do nosso futebol. Todavia a imprensa só ve os grandes, mas nunca vem a corrupsão desses clubes e das entidades que desorganizam os campeonatos, para fazerem torneios inuteis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *