O programa “Linha Aberta” da Rádio VIVA AM debateu na manhã desta sexta-feira(26) a situação do clube Esportivo de Bento Gonçalves. Nos últimos anos o Clube Esportivo vem atravessando uma grave crise financeira. O problema vem se agravando e a dívida total segundo informações extra-oficiais, pode chegar em torno de 1 milhão de reais. (resultado acumulado dos últimos 5 anos). Segundo falou à Rádio Viva o Presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Carlos Perizzollo, a dívida de 2007 não é significativa e pode ser sanada com tranqüilidade. Mesmo assim, estima-se que o Esportivo tenha um déficit em 2007 de mais de 150 mil reais.
Há falta de patrocínio, o quadro social não é expressivo, falta apoio na gestão do clube, poucos conselheiros participam, a torcida não comparece, neste ano o Esportivo ,entre outras competições, disputou a Série C do Brasileirão com boa participação, porém em muitos jogos apenas 200 torcedores compareceram.
Diante desta realidade o programa perguntou aos ouvintes: “ você acha que o departamento de futebol deve se manter em atividade? Ou acredita que o melhor seria fechar o departamento de futebol até o clube encontrar o equilíbrio em suas finanças?”
100% dos ouvintes que ligaram para o programa não aceitam que o Clube feche o departamento de futebol profissional.
Confira as opiniões:
“… o time tem que ter mais jogadores da cidade, tem que incentivar mais os jogadores da casa.”
“… não deve fechar o futebol…”
“.. fechar o futebol jamais.”
“…fechar o futebol será pior.”
“…a localização do campo dificulta, muitos eventos acabam tirando público,a concorrência com a TV prejudica.”
“ as empresas deveriam ajudar o Esportivo.”
“ “ parar 3 a 4 anos, para repensar o clube, planejar, organizar as finanças,
formar uma equipe com jovens jogadores poderia ser uma alternativa , mas eu tenho dúvidas.”
“. é uma pena, tempos atrás , na década de 60 e 70 tínhamos uma equipe poderosa..havia mais mobilização , vários trabalhadores eram associados, não vai porque é longe, de noite, é complicado, deveriam ter reformado o campo velho..”
“…concentrar tudo no centro ta errado….talvez para a realidade atual o estádio seja demais, mas e daqui há 10 anos o que será da cidade ?….”
“…não deve fechar o futebol, tem que procurar alternativas, tem que trabalhar, buscar soluções é papel dos dirigentes, se estão lá, estão porque aceitaram e tem que fazer sua parte..
“..não deve fechar o futebol, têm que agregar mais pessoas para ajudar, tem gente que não participa porque têm muitos interesses políticos no clube..fizeram do clube , vitrine política.”
“ trabalhar mais os jovens torcedores, criar a nova paixão pelo Esportivo, falta um depto. de marketing, mais atuante, com profissionais….poucas pessoas não podem fazer muita coisa.”
Fonte:Radio Viva