POMBENSE É CAMPEÃO DA 10ª EDIÇÃO DA COPA TV PANORAMA

finalcopa2010

TV Panorama é uma emissora de televisão brasileira com sede em Juiz de Fora. Pertence à Organização Panorama de Comunicação (OP.COM) e à Rede Integração. Transmite a programação da Rede Globo para 128 municípios de Minas Gerais, além de gerar programas locais.

Uma festa nunca vista nas 10 edições da Copa Panorama. Assim pode-se resumir a festa que a cidade de Rio Pomba arranjou para uma possível comemoração de um título inédito para o Pombense Esporte Clube.
Com 11 jogos na competição sendo 10 vitórias e um único empate o Pombense conquistou o direito de jogar a última partida da 10ª edição da Copa Panorama em casa com a vantagem de um empate.
Enfrentando após 30 anos o sua maior rival no futebol (Itararé de Tocantins), o clube Riopombense foi ao campo de jogo para uma disputa de gigantes. Tendo o direito de jogar pelo resultado de empate (já que o primeiro jogo terminou em 3×0 em favor do Pombense), a equipe da casa começou o jogo com um esquema montado pelo treinador Cidinho de retranca. Logo o Itararé, que precisava de um resultado favorável buscou a todo custo abrir o marcador e desta forma saiu na frente ainda no primeiro tempo. Daí para frente passou a administrar sua “vantagem” para forçar a disputa de Pênaltis. Porém aos 30 minutos do segundo tempo o goleiro do tubarão deu bobeira e numa vacilada deu rebote em uma bola chutada de fora da área que caiu nos pés do artilheiro do Pombense (Rildo 8 gols), que na tentativa de driblar o goleiro sofreu pênalti. A responsabilidade da cobrança caiu nos pés de Pipico que não desperdiçou e marcou.
Daí pra frente o jogo foi só emoção num jogo de ataca/defende até que o árbitro da partida, Paulo Cergio de Oliveira, desse o apito final.

Uma conquista merecida.

Durante toda semana o Pombense E.C, sofreu pressões relacionadas a segurança de sua praça esportiva. Por conta de uma denúncia “anônima”, a unidade de corpo de bombeiros da cidade de Ubá foi acionada e após uma vistoria no campo exigiu que algumas providências fossem tomadas para viabilizar uma maior segurança no estádio Emídio Ribeiro. Até aí nada de mais, pois como diria o velho ditado, “segurança e canja de galinha não faz mal a ninguém!” Quando tudo parecia resolvido a promotoria da cidade de Rio Pomba entrou em cena e expediu liminar proibindo a realização da partida naquele estádio. De imediato a diretoria do clube acionou seu departamento jurídico e partiu para a cidade de Mar de Espanha, onde o Juiz responsável pelo Platão da comarca de Rio Pomba estava despachando. O episódio só chegou ao fim por volta da 17 horas quando a liminar foi cassada e a partida pôde ser realizada.

Festa da Torcida

Mesmo com venda limitada para 2500 expectadores, diga-se de passagem estava com cerca de 4000 torcedores o estádio Emídio Ribeiro viveu uma tarde de muita festa. Os torcedores que foram ao campo se multiplicaram na missão de empurrar o galo Pombense para levantar o tão sonhado troféu de campeão regional 2010. “É um Sonho que estamos vivendo, esse encontro de gerações de novos e velhos torcedores mostra a paixão que a cidade tem pelo nosso clube, a festa hoje não tem hora para acabar” completou o engenheiro Antonio Fernandes que já foi presidente do clube. A partida contou com a participação de atletas profisisonais que disputaram o Campeonato Carioca de 2010, abaixo na ficha do jogo segue as equipes que elis defenderam no Cariocão 2010.

Ficha técnica da partida

Pombense E.C: Manga, Neném, Romualdo, Gustavo (Macaé), Caio, Rildo, Romarinho, Ronaldo (Ex São Paulo. Bi – Campeão Mundial 92 e 93), Edison, Osvaldo e Pipico (Bangu). Técnico: Cidinho.

Itararé F.C: Bahia, Aguinaldo, Kadão (Friburguense), Juarez, Bidu (Friburguense), Adson, Hercules (Friburguense), Marquinho, Alemão (Volta Redonda), Ronaldo e Marcinho. Técnico: Eder Aliber.

Arbitragem: Paulo Sérgio de Oliveira, Anderson Vianna, Wagner Zanovelli. 4º árbitro: Azor Marum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *