O Mundial 2010 esta também sendo conhecido como a Copa de algumas figuras celebres do futebol mundial que ficaram fora da maior festa futebolista do planeta, seja por ficar fora da lista dos selecionaveis de seus países ou por que suas seleções não se classificaram ou se contundiram seriamente antes da convocação final.
Esteban Cambiasso e Javier Zaneti – Argentina
Adriano e Ronaldinho Gaúcho – Brasil
Karim Benzema – França
David Beckham e Rio Ferdinand- Inglaterra
Nicola Legrottaglie e Francesco Totti – Itália
Zlatan Ibrahimovic – Suécia
Rudu van Nistelrooy – Holanda
Andrey Arshavin – Russia
Andrey Shevchenko – Ucrânia
Michael Ballack e René Adler – Alemanha
Michael Essien – Gana
Adrian Mutu e Christian Chivu – Romênia
Thomas Vermaelen – Bélgica
Emmanuel Adebayor – Togo
Seydou Keita – Mali
Ivica Olic e Eduardo da Silva – Croácia
Daria para formar uma bela seleção com esses jogadores:
René Adler; Ferdinand, Vermaelen e Legrottaglie; Zanetti (Beckham), Cambiasso (Essien), Ronaldinho Gaúcho (Mutu) , Arshavin e Chivu; Totti (Benzema) e Ibrahimovic (Adriano).
UMA BOA SELEÇÃO E SEUS RESERVAS! CONCORDAM?
Independente de quem foi convocado ou não, lamento apenas a hipocrisia da mídia em relação ao treinador do Brasil. Toda Copa é a mesma coisa.
O técnico do Brasil vira vilão e inimigo número um do país. Essa história que temos 180 milhões de técnicos é bobagem.
Se o Papa, Madre Tereza, Jesus Cristo…fosse o técnico do Brasil, teríamos milhões de Judas. Tem gente que nem conhece 10 dos jogadores convocados e fica afirmando que faltou fulano, beltrano, sicrano, etc.
Nos anos 80, chovia charges de “burro” e “teimoso” para o Telê (depois ele saiu da seleção e virou “deus” (com letra minuscula, por favor).
Parreira foi tetra e a imprensa não aceitou.
Se tivesse jogado bonito e fosse eliminado nas quartas seria idolatrado até hoje (igualzinho aquele time amarelão de 82).
Felipão foi trucidado publicamemte (não levou Romário). Campeão, mas poucos elogiam o time de 2002.
A corporativista e hipócrita mídia atual adora citar “Era Dunga” de forma pejorativa. Pô, o cara foi campeão em 94 e nos últimos três anos conquistou todos os torneios. Então a Era Dunga é vencedora!! Não!! O Dunga tem caráter e postura para peitar o Quatro Poder.
Então, o Quatro Poder usa toda sua força para manipular o povo, que não busca o contexto das coisas.
O texto da participação brasileira já está pronto;
A) Já Era Dunga!
B) Brasil Hexa! (Mas Dunga foi teimoso, burro, os adversários ajudaram e contou com a sorte…)
Ainda não posso dizer que nossa esta ou não ruim,até porque eles ganharam três campeonatos anteriores. Sim,esta certo que Copa do Mundo é outro nivel,mas nossa seleção esta forte pelo o que vimos de nossos adversarios que os jornalistas ficam “passando a mão”,Italia;fizera o maior papelão da historia,perdeu para o Mexico,uma derrota que soou uma goleada. Inglaterra;todos os jornalistas que vi ate então,citaram que a Inglaterra copará,mas pelo o que vimos ate então em amistosos,não chegará nem perto. Enfim,o saberemos quando iniciar a competição,odeio dar uma de vidente.
Outro fato que gostaria de comentar,e que ja me incomodara bastante,garanto que não só a mim.É fato de que os jornalistas a cada dia citam um jogador,menosprezam os que Dunga convocou.Se eu fosse o Dunga,e tivesse que me decidir pelos jornalista,teria que levar no minimo uns 290 jogadores.
Acho que no caso do Brasil, Dunga poderia levar Ganso como Felipão levou Kaká em 2002, Neymar muito imaturo ainda a prova é que esta muito mascarado nos últimos jogos do Santos, Pato também com problemas pessoais no Milan não vinha jogando bem, na minha Itália como sempre os bons ficam de fora como Totti, Micoli que arrebentou no Palermo e até mesmo o polêmico Ballotelli poderiam dar uma qualidade melhor na Squadra Azzurra.
Acho que o Dunga errou muito na escalação da Seleção, mas fez muito bem ao não levar Adriano e Ronaldinho Gaúcho.
Adriano pensando que poderia fazer o que lhe dava na telha, ficou fora do Mundial, o Gaúcho só começou a jogar quando na estavamos perto da Copa.
Uma verdadeira pena foi não levar o Ganso, Neymar e o Pato e até mesmo o Alex que joga na Turquia, para a brigar com o Kaká na posição.
A maioira por pura TEIMOSIA dos técnicos de futebol