A seleção do Paraná regressava de uma viagem ao Rio Grande do Sul e, de passagem por Florianópolis, aceitou um amistoso contra o Atlético Catarinense, campeão da cidade e principal força do futebol ilhéu.
Embora agendado na última hora, o jogo atraiu uma multidão ao estádio Adolfo Konder. Era a segunda vez que uma seleção estadual jogava em Florianópolis (a primeira foi a Seleção Paulista em 1912).
Um fato a destacar foi a torcida vibrar com os ataques e gols dos paranaenses, que estranharam e não entendiam o motivo de tanto entusiasmo a favor deles.
O Atlético Catarinense era um time de apenas dois anos de existência, quase sem torcida, e o adversário era admirado na Capital barriga-verde. A maior torcida de Florianópolis era do Externato, seguida de Avaí e Figueirense. Todos rivais dos atleticanos.
Outro fator determinante era a presença do antigo ídolo da torcida local: Zinder Lins. Antes de integrar o time do Atlético Paranaense e fazer parte da seleção do Paraná, ele foi artilheiro pelo Externato, campeão catarinense de 1925, e fez parte da Seleção Catarinense no Brasileiro de 1926.
Quando a família Lins mudou-se para Curitiba (o pai era militar) o futebol catarinense perdeu um ídolo e o Atlético Paranaense ganhou um craque.
ATLÉTICO CATARINENSE 2 X 9 SEL. PARANÁ
Data: 30/novembro/1931
Local: estádio Adolpho Konder (Florianópolis-SC)
Motivo: Amistoso interestadual
Árbitro: não divulgado (pertencente a delegação do PR)
Atlético Catarinense – Moritz, Pera, Macau, Borba, Acrísio, Baldicero, Daniel, Nanado, Estevam, Lolô e Pavan.
Seleção do Paraná – Alberto, Acyiolito, Borba, Ataíde, Faccini (Duda), Rosa, Valdomiro, Marreco, Gabardinho, Vani (Zinder Lins) e Patesco.
Gols: Pavan e Daniel (AC); gols do Paraná não divulgados.