Jornal inglês escala seleção brasileira de naturalizados

Se a lista de 23 convocados de Dunga para a Copa do Mundo da África do Sul gerou certa polêmica, imagine se o treinador da seleção brasileira tivesse à disposição jogadores que se naturalizaram em outros países para jogar por equipes nacionais. O site do jornal inglês “The Independent” escalou um time inteiro só com atletas nesta condição.

Nem todos da lista terão a chance de participar do Mundial. O goleiro, por exemplo, está fora. Phan Van Santos, carioca que defendeu o Vasco quando ainda se chamava Fabio dos Santos, na década de 90, joga pela seleção do Vietnã, que não se classificou. Na defesa, foram escolhidos Pepe, de Portugal, Marcos Gonzalez, do Chile, Marcus Tanaka, do Japão, e Mehmet Aurélio, da Turquia. Só Pepe e Tanaka servirão suas seleções. Pepe, aliás, é companheiro de Kaká no Real Madrid, da Espanha, e vai enfrentar o Brasil na primeira fase.

No meio, Alex, do Japão, que jogou contra o Brasil em 2006, na Copa da Alemanha, e o mexicano Antonio Naelson, conhecido como Zinha, que também jogou aquele Mundial. Na lista dos ingleses ainda aparecem Deco, de Portugal, e Marcos Senna, da Espanha. O meia é um dos astros lusitanos, enquanto o volante foi cortado depois de entrar na pré-lista espanhola.

O ataque tem dois jogadores que não estarão na África do Sul. Kevin Kuranyi, que foi preterido pelo técnico da Alemanha, Joachim Löw, e Eduardo da Silva, da Croácia, que não se classificou.

Não foram lembrados jogadores como o atacante Liedson, que vai defender Portugal na Copa, o meia Benny Feilhaber, uma das esperanças dos Estados Unidos na África do Sul, e o atacante Cacau, convocado para defender a Alemanha.

fonte:GLOBOESPORTE.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *