Coleção de Camisas do Tocantins

Para quem curte camisas de futebol, segue a bela coleção de um de meus leitores, Ismael Carlos. Ele mora na cidade de Lavandeira em Tocantins.

Atualmente a coleção possui 145 camisas sendo 25 de Brasília, 58 de Tocantis e o restante de clubes pelo Brasil. Segundo Ismael, de Tocantins estão faltando apenas quatro camisas para fechar a coleção dos times profissionais ativos e inativos (Clube Atlético Paraíso, Rio Sono, Clube dos XXX e União de Palmas).

Em uma primeira olhada, vi clubes raros como o Kaburé, Unaí, União de Araguaína, Wandelândia (foi campeão Tocantinense Amador antes do primeiro estadual profissional – esse escudo eu não tinha), Miracema, Tubarão, Força Jovem, Inove, enfim…bem legal mesmo.

Conforme seu relato, tudo começou mais precisamente no dia 7 de abril de 2012, quando foi acompanhar uma partida de futebol do Campeonato Brasiliense entre os times do Capital (DF) x Bosque Formosa (GO).

Nesse jogo ganhou uma camisa do time do Capital Clube Futebol das mãos do presidente Pavão.

E a coleção não parou de crescer…

Seguem algumas fotos..



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este post foi publicado em 07. Gerson Rodrigues, Curiosidades, Tocantins em por .

Sobre Gerson Rodrigues

Sou membro do blog desde 2007, carioca, tenho interesse em catalogar os campeonatos citadinos (fase amadora), estaduais, regionais e nacionais disputados no Brasil. Mantenho uma página onde organizo todos escudos, competições, estádios, jogadores e gols: http://www.futebolnacional.com.br Para quem possuir alguma informação, basta enviar um email para gerson@futebolnacional.com.br que publicarei tanto no blog quanto no meu site, com os devidos créditos. Residente no Rio de Janeiro, sou Engenheiro Eletrônico e de Sistemas, Gerente de Projetos e Diretor da RSSSF Brasil.

3 pensou em “Coleção de Camisas do Tocantins

  1. Sergio Mello

    Gerson,
    O Ismael Carlos tem “A Força”, quando o assunto são camisas! rs
    Vendo as camisas uma eu não conheço: Wanderlândia! Rs

    Muito bacana!!

    Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *