Tupy Football Club Bicampeão Invicto do Campeonato Citadino de Juiz de Fora (MG), de 1948

No maior clássico de Juiz de Fora, o Tupy venceu o Sport Club por 4 a 2, conquistando de forma invicta o Bicampeonato Citadino de 1948. Destaque da partida ficou por conta da dupla Caquinho e Cotoco, que marcaram dois gols cada.

TÉCNICO SE DESPEDE PARA ASSUMIR O  SÃO CRISTÓVÃO (RJ)

Ao longo da competição, a equipe comandada pelo técnico João Lima venceu quase todos os jogos. O único em que perdeu um ponto foi no empate, justamente, com o Spot Club. Além disso, o time Carijó terminou a competição com o melhor ataque e também a defesa menos vazada.

Diante de uma campanha tão expressiva, acabou rendendo frutos para o treinador que foi contratado pelo São Cristóvão, então na Elite do Futebol Carioca. João Lima nem teve tempo para festejar e 48 horas após a conquista já tinha se apresentado, em Figueira de Melo, para comandar a equipe Cadete.

 

 SPORT CLUB         2          X         4          TUPY F.C.

LOCAL: Estádio Dr. José Procópio Teixeira (Capacidade: 10.500 pessoas), em Juiz de Fora (MG)

CARÁTER: Campeonato Citadino de Juiz de Fora

DATA: Domingo, dia 31 de Outubro de 1948

RENDA: Cr$ 16.305,00

ÁRBITRO: Carlos de Oliveira Monteiro, ‘Tijolo

SPORT CLUB: Natalino; Julinho e Ivo; Paulo, Demeuro e Pedro; Geraldino, Neri, Piaba, Sinhô e Aluizio.

TUPY F.C.: Chico; Pescoço e Gouveia; Belozinho, Paulo Garcia e Chumbinho; Cotoco, Didico, Cigano, Adílio e Caquinho. Técnico: João Lima

GOLS: Caquinho aos 45 segundos (Tupy); Sinhô aos 35 minutos (Sport), do 1º Tempo. Cotoco, de bicicleta, aos 15 e 25, de pênalti, minutos  (Tupy); Aluizio aos 34 minutos (Sport); Caquinho aos 41 minutos (Tupy), do 2º Tempo.

FONTE: jornal A Manhã

 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Minas Gerais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *