No maior clássico de Juiz de Fora, o Tupy venceu o Sport Club por 4 a 2, conquistando de forma invicta o Bicampeonato Citadino de 1948. Destaque da partida ficou por conta da dupla Caquinho e Cotoco, que marcaram dois gols cada.
TÉCNICO SE DESPEDE PARA ASSUMIR O SÃO CRISTÓVÃO (RJ)
Ao longo da competição, a equipe comandada pelo técnico João Lima venceu quase todos os jogos. O único em que perdeu um ponto foi no empate, justamente, com o Spot Club. Além disso, o time Carijó terminou a competição com o melhor ataque e também a defesa menos vazada.
Diante de uma campanha tão expressiva, acabou rendendo frutos para o treinador que foi contratado pelo São Cristóvão, então na Elite do Futebol Carioca. João Lima nem teve tempo para festejar e 48 horas após a conquista já tinha se apresentado, em Figueira de Melo, para comandar a equipe Cadete.
SPORT CLUB 2 X 4 TUPY F.C.
LOCAL: Estádio Dr. José Procópio Teixeira (Capacidade: 10.500 pessoas), em Juiz de Fora (MG)
CARÁTER: Campeonato Citadino de Juiz de Fora
DATA: Domingo, dia 31 de Outubro de 1948
RENDA: Cr$ 16.305,00
ÁRBITRO: Carlos de Oliveira Monteiro, ‘Tijolo‘
SPORT CLUB: Natalino; Julinho e Ivo; Paulo, Demeuro e Pedro; Geraldino, Neri, Piaba, Sinhô e Aluizio.
TUPY F.C.: Chico; Pescoço e Gouveia; Belozinho, Paulo Garcia e Chumbinho; Cotoco, Didico, Cigano, Adílio e Caquinho. Técnico: João Lima
GOLS: Caquinho aos 45 segundos (Tupy); Sinhô aos 35 minutos (Sport), do 1º Tempo. Cotoco, de bicicleta, aos 15 e 25, de pênalti, minutos (Tupy); Aluizio aos 34 minutos (Sport); Caquinho aos 41 minutos (Tupy), do 2º Tempo.
FONTE: jornal A Manhã