Alecrim FC:Investidores desonestos compromete time no estadual do RN

                                                                                                    escudo oficial do clube

O Alecrim FC vive um drama às vésperas da estreia no Campeonato Estadual potiguar ao se envolver em uma negociação furada. Primeiro, a diretoria do time anunciou uma parceria com um grupo de investidores do Rio de Janeiro que resultou na mudança do técnico e da comissão. Com os empresários vieram 15 atletas, 12 de vários estados do Brasil e três da Colômbia. Menos de duas semanas após a parceria ser divulgada, o acordo, que teria vigência de dois anos, foi desfeito.

Manoel Timóteo Sobral Júnior, um dos representantes legais da empresa que fechou contrato com o verdão, estava hospedado com nove atletas em uma pousada de São Gonçalo do Amarante fugiu do local deixando uma dívida de mais de R$ 5 mil, com alimentação e hospedagem, e os jogadores trazidos por ele, que foram abandonados à própria sorte.

Sem saída e solidário aos atletas, o dono da pousada manteve a hospedagem e alimentação dos jogadores. Parte deles já tomou o rumo de casa no Ceará, outro espera pela familia levar de voltapara o Rio Grande do Sul. Outros sequer têm dinheiro para comer e comprar a passagem de volta. É o caso dos colombianos Guillermo Bejarano Torres, 19 anos, e Andres Ramirez, 20 anos.

escudo divulgado sem autorização e aprovação do clubeescudo falso: investidores divulgaram escudo sem autorização do clube

Aos investidores caberia o pagamento da folha total do clube, além de despesas com inscrições, mensalidades, arbitragens, transporte, além de outros custos. Mas, afinal, porque a parceria não deu certo? Há informações de que investidor teria feito várias exigências extras ao contrato, se negado a assinar o contrato com o Alecrim e queria dar as cartas no clube, ousando ate em alterar o escudo do clube, sem comunicação e autorização do conselho deliberativo. O resultado disso é que a parceria azedou antes mesmo de começar.

O clube que manteve alguns jogadores antes da parceria, teve que contratar as pressas para poder jogar no campeonato que inicia no dia 24 de janeiro.

 

2 pensou em “Alecrim FC:Investidores desonestos compromete time no estadual do RN

  1. Sergio Mello

    Se analisarmos que… Os principais clubes do país ou estão falidos ou vivem coladinho com o abismo.
    Partindo daí, basta tentarmos ter uma pequena ideia de como vivem ou sobrevivem os clubes medianos? Os pequenos já são há um bom tempo reféns dos empresários!

    Infelizmente, o Brasil não possui leis que estimulem as grandes empresas a investirem no futebol. A China, por exemplo, que está fazendo uma varredura no futebol brasileiro possui uma política do governo que incentivam as empresas a patrocinarem os clubes de lá.
    Obviamente que há uma questão da moeda, estrutura e investimentos que são diferentes do que não há por estas bandas. Mas a questão é! Sem essa ferramenta, que deve ser bem costurada, os clubes vão sofrer!
    Outras questões que todos nós já sabemos é que a CBF e as federações estaduais são uma vergonha sem tamanho. O negócio é pegar parte do que as tevês, taxas e bilheterias pagam e meter no bolso. E os clubes? Que se virem.
    Definitivamente, o Brasil precisa de renovação, sobretudo, na mentalidade!

  2. Antonio Mario Ielo

    Ricardo e amigos,

    Muito bom artigo denunciando esta tentativa de estelionato. Aqui em minha cidade, quase aconteceu algo parecido.

    Um empresario (sic) entrou em contato com um ex-jogador e treinador de basquete local e ofereceu uma equipe inteira para representar a cidade “de gratis”, pois a prefeitura só iria custear a alimentação.

    O jogadores de 2 metros de altura, já estavam treinando em um clube e estavam hospedados em um hotel da cidade.

    Como nós na época não tinhamos interesse, até porque a nossa função é preparar as equipes de base, não aceitamos. A imprensa local nos criticou muito por não aceitar os jogadores “de gratis”, com bonitas fotos deles trreinando com a camisa do clube tradicional da cidade.

    Eles deram calote no hotel, nas lojas, padarias, lanchonetes, restaurantes e no clube, e foram para Igaraçu do Tiete e jogaram uma temporada para este municipio. Depois nunca mais sobe deles.
    Recentemente um jogador deste time nos acusou em São Paulo a um conhecido, que em minha cidade nós não gostavamos de basquete e que perdermos uma grande oportunidade.

    Neste caso do Alecrim, os diretores foram enganados por estes estelionatários, mas deviam ter feito como nós, recusado de imediato, mesmo que outros da cidade ou imprensa tivessem “pintado mil maravilhas”, até porque, não são eles os responsaveis, e provavelmente podem ter ganhado algum “jaba” por fora para falar bem da proposta.

    O Alecrim FC tem que apostar sempre em sua base local, como deve ser… Tem tradição e torcida.

    Em tempo, acho que o Alecrim e a Federação poderia ajudar os atletas a retornarem as suas cidades de origem, pois foram as grandes vitimas destes estelionatários. Seria uma questão humanitaria. Parabens ao dono da Pousada, que mesmo com o prejuizo foi solidadario com os atletas.

    Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *