Carioca Futebol Clube, do Jacarezinho – Rio de Janeiro (RJ): Vice-campeão do Campeonato do Departamento Autônomo de 1964

Contando com as informações dos amigos, o escritor e pesquisador Raymundo Quadros, e o jornalista André Luiz Pereira Nunes, consegui fechar mais um escudo inédito! Trata-se do Carioca Futebol Clube foi uma agremiação da cidade do Rio de Janeiro (RJ). O Tricolor do Jacarezinho (vermelho, preto e branco) tinha a sua Sede e o Campo ficavam na Avenida dos Democráticos, 200, no Bairro Jacarezinho .

Anteriormente, o campo ficava na Travessa Amaro Rangel, 11, também no Jacarezinho. Na década de 60, o Carioca foi um “osso duro de roer” no Campeonato do Departamento Autônomo (D.A.), chegando ao vice em 1964. O clube faturou a “Taça Disciplina” de 1960.

FONTES: Jornal Luta Democrática – Raymundo Quadros

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

4 pensou em “Carioca Futebol Clube, do Jacarezinho – Rio de Janeiro (RJ): Vice-campeão do Campeonato do Departamento Autônomo de 1964

  1. Sérgio Mello Autor do post

    Marcos, caso tenha alguma foto de como está o campo e/ou a sede, nos envie para mostrarmos,ok ?
    Abs.

  2. Sérgio Mello Autor do post

    Amigo, acredito que só na Biblioteca Nacional para realizar uma pesquisa profunda, sobretudo, naqueles jornais que ainda não foram digitalizados.

    ABS.

  3. Antônio Mendonça

    Olá, muito bom contar essas histórias. O Rio de Janeiro formou muitos clubes operários ao logo da sua história,mas a maioria deles não conseguiu chegar na elite.
    Estou pesquisando sobre a formação do Jacarezinho e a relação com as fábricas no entorno. Como consigo mais informações a respeito do clube?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *