Colégio Futebol Clube – Rio de Janeiro (RJ): Escudo e uniforme de 1964

O Colégio Futebol Clube é uma agremiação da cidade do Rio de Janeiro (RJ). O ‘Coleginho’ foi Fundado no dia 24 de Junho de 1917, e tem a sua Sede e o Estádio Oswaldo Vieira da Costa (Capacidade para Mil pessoas), ficam localizados na Estrada do Barro Vermelho, 1.866, no Bairro de Colégio, na Zona Norte do Rio.

O Colégio surgiu no Departamento Autônomo, conseguindo alguns títulos importantes, tais quais, o da categoria Aspirantes, conquistado de maneira invicta, em 1966, da série Waldemar Machado Carneiro, além de ter se sagrado campeão da categoria principal, em 1976.

Time posado de 1964

A profissionalização ocorreu em 1990 e a partir daquele ano, o Coleginho  passou a disputar o Campeonato Carioca da 3ª Divisão. No ano seguinte, com a criação do chamado Grupo “B” da Primeirona, foi convidado a integrar a Segunda Divisão juntamente com os times da antiga Terceirona. Veio a disputar o profissionalismo até 1996, quando problemas de ordem financeira fizeram com que tivesse que se afastar.

Posteriormente, o Colégio participa do Campeonato Citadino de Nova Iguaçu. Sagrou-se vice-campeão de juniores do Campeonato Iguaçuano de 2009, quando perdeu a final para o Esporte Clube Brasileirinho, de Comendador Soares.

Na Taça Cidade de Juniores de 2010, foi eliminado na semifinal pelo Bayer Esporte Clube, que se classificou à final contra o mesmo Brasileirinho, o seu algoz do ano anterior. Nas categorias infantil e juvenil, o time foi eliminado na primeira fase.

TÍTULOS

1966 – Campeão invicto do Departamento Autônomo, categoria Aspirantes (Série Waldemar Machado Carneiro);

1969 – Vicecampeão do Departamento Autônomo, categoria Juvenil (Série GBD);

1976 – Campeão do Departamento Autônomo, categoria Adultos (Série Francisco Xavier Imóveis);

1988 – Campeão invicto do Departamento Autônomo, categoria Júnior;

1992 – Campeão invicto da Segunda Divisão, categoria Juvenil;

2009 – Vicecampeão do Campeonato Iguaçuano, categoria Júnior;

FONTES: Wikipédia – Página do clube no Facebook

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Colégio Futebol Clube – Rio de Janeiro (RJ): Escudo e uniforme de 1964

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *