Esporte Clube Guarany – Santa Cruz do Sul (RS): Fundado em 1940

O Esporte Clube Guarany é uma agremiação da cidade de Santa Cruz do Sul (RS). Fundado no dia 06 de Setembro de 1940. A primeira Sede (provisória), ficava na Rua 28 de Setembro, 992, no Centro da Cidade. Atualmente, o clube está situado na L. Pinhal São Francisco, s/n, no Bairro Décimo Primeiro, em Santa Cruz do Sul. O Guarany se filiou na  Federação Rio-Grandense de Futebol (FRGF), em 15 de Maio de 1945, onde ficou até 1950. O clube azul encarnado ficou com o vice-campeonato Citadino de 1947. Dois anos depois, o Guarany sofreu a sua pior derrota ao ser goleado pelo Santa Cruz por 12 a 0.

Time de 1945: Furtado; Oscar e Nutia; Laurentino, Schopp e Idi; Pimpo, Dedé, Adão, Waldemar e Adão II.

Time de 1946: Dinarte; Oscar e Nutia; Laurentino, Mestro e Idi; Pimpo, Carlos, Adão, Waldemar e Atanmásio.

Time de 1948: Mário; Caçapava e Lamário; Valdemar, Nuque e Idi; Perereca, Banga, Antonio, Lila e Adão.

Time de 1949: Dinarte; Caçapava e Lila; Banga, Nuque e Jesus; Antoninho, Mola, Pimpo, Osório e Adão.

Time de 1950: Napoleão; Graxa e Lila; Felipe, Nuque e Janesco; Pimpo, Jesus, Banga, Ignácio e Adão.

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 32. Douglas Marcelo Rambor, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio Grande do Sul em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *