O Sport Club Antarctica foi uma agremiação da cidade do Rio de Janeiro (RJ). O Alviazul foi Fundado no dia 11 de Janeiro de 1927, por vários rapazes, cuja a profissão de todos era a mesma: garçons.A sua 1ª Sede social ficava na Rua do Riachuelo, Nº 261, até 1933. A partir de 1934, se mudou para o Prédio na Avenida Mem de Sá, 08 (sobrado), ambos no Centro do Rio. Aliás, a Sede tinha um simbolismo, uma vez que ficava próximo aos Arcos da Lapa, reduto da boêmia carioca, e, de quebra, de diversos botecos, bares e restaurantes, área de trabalho dos garçons.
Nos anos 20, o Antarctica participou de diversos amistosos, Festivais, Torneios e algumas excursões. As principais fontes de renda do clube eram os bailes e as mensalidades dos associados, que cresceu de forma significativa nos anos 30. O seu campo ficava na Rua Barão de Itapagime, Nº 109, no Bairro do Rio Comprido, Zona Central do Rio. Além do futebol, o Antarctica também contava com outras modalidades, bem como o Tênis de Mesa, xadrez, entre outros.
Time-base de 1928: Aurélio; Alaby e Coelho; Cunha, Juca e Waldemiro; Izzo, Mimosa, Waldemar, Humberto e Lino. Reservas: Waldemar, Octavio e Alves.
Time-base de 1932: Nogueira; Maneco e Armandinho; Leone, Froes e Bahiano; Waldemar, Cardo, Maio, Luiz e Santista (Waldyr).
PS.: Não encontrei uma relação direta entre o clube e a Cervejaria Antarctica. No entanto, a logomarca da empresa é exageradamente similar ao escudo do clube, como é possível ver abaixo, um desenho de um comercial veiculado no Jornal A Manhã, nos anos 20, período este que nasceu o Sport Club Antarctica.
FONTES: A Manhã – Jornal dos Sports – Crítica