“FERROVIÁRIA EM CAMPO – TRICAMPEÃ DO ACESSO (1955 – 1966 – 2015)” – NOVO LIVRO DE VICENTE HENRIQUE BAROFFALDI CONTANDO CAPÍTULOS GRANDIOSOS DA HISTÓRIA DA FERROVIÁRIA

 

Um farto “arsenal” foi armazenado e os fatos pertinentes se entrelaçaram gradativamente. A partir de então, o empenho maior consistiu em narrar os acontecimentos sem precipitações e dentro de uma sequência inteligível.A ideia deste livro nasceu quando a Ferroviária começou a dar mostras de que poderia ser campeã paulista da Série A2 em 2015. Com a consolidação da conquista, pusemo-nos a campo no sentido de levantar o material relacionado aos três maiores feitos da história afeana: os campeonatos de acesso de 1955, 1966 e 2015.
Depois de se tornar tricampeã do Interior na década de 1960 (1967 a 1969), a Locomotiva finalmente passa a ser detentora de outro tri, este mais representativo ainda por possibilitar-lhe a presença no grupo principal do futebol paulista.
Este nosso terceiro trabalho sobre a Ferroviária de Araraquara é o primeiro a tratar de um segmento específico de sua história, visto que os dois primeiros abordaram genericamente o clube, enfatizando os dados estatísticos, enfim, os números alcançados pelo time ao curso de 64 anos.
Desta feita, o relato é mais descritivo, mais palatável à leitura fluente, uma vez que exposições numéricas acabam exigindo reflexões e interpretações que alongam o tempo a ser dedicado ao exercício da leitura. Não que tenhamos abdicado dos números, apenas os limitamos.
Outro aspecto que diferencia este livro, dos anteriores, é o farto material fotográfico que ilustra cada um dos capítulos, mostrando imagens caras aos afeanos.
Quando os torcedores da Ferroviária ainda curtem a subida do time para a principal divisão do estado, saindo do pesadelo dos 18 anos (1997 a 2014) de tentativas infrutíferas, esta retrospectiva é-lhes apresentada como subsídio para a rememoração das grandes conquistas.

Se a leitura proporcionar aos esportistas o mesmo prazer que a pesquisa nos transmitiu, estaremos sendo recompensados inteiramente pelo labor despendido. A Ferroviária se faz merecedora de uma literatura cada vez mais abrangente.


AUTOR: VICENTE HENRIQUE BAROFFALDI
“FERROVIÁRIA EM CAMPO – TRICAMPEÃ DO ACESSO”

                                 (1955 – 1966 – 2015)

176 PÁGINAS
EDITORA: PONTES
VALOR: R$ 30,00
PARA ADQUIRIR: 
EM ARARAQUARA: LIVRARIA VAMOS LER (RUA SÃO BENTO, ENTRE AS AVENIDAS DUQUE DE CAXIAS E ESPANHA).
OUTRAS LOCALIDADES: PEDIDOS PELO EMAIL VICENTE.BAROFFALDI@GMAIL.COM (PAGAMENTO VIA DEPÓSITO BANCÁRIO – ENVIAMOS PARA A RESIDÊNCIA DO COMPRADOR)
SOBRE O AUTOR
Vicente Henrique Baroffaldi, nascido em 28 de julho de 1947, em Araraquara (SP), teve um engajamento nos meios esportivos de sua cidade natal por mais de duas décadas (1965 a 1986).
Como consequência das atividades no setor, passou a registrar suas experiências em livros, todos editados pela Pontes Editores – Ferroviária em Campo – Seis décadas de futebol da Ferroviária de Araraquara (2010), O Alviceleste do Carmo (2011), São Paulo Internacional (2012), O Futebol na Terra do Sol (2013) e Ferroviária em Campo – Breviário Grená (2014), além de um ensaio fora do esporte com a obra A Deusa Vida/Solidão Cósmica (2012), lançado pela mesma editora.

Um comentário em ““FERROVIÁRIA EM CAMPO – TRICAMPEÃ DO ACESSO (1955 – 1966 – 2015)” – NOVO LIVRO DE VICENTE HENRIQUE BAROFFALDI CONTANDO CAPÍTULOS GRANDIOSOS DA HISTÓRIA DA FERROVIÁRIA

  1. Toninho Sereno

    Conhecedor de algumas obras suas, anteriormente editadas, posso afirmar que, com certeza, essa deve ser mais uma obra prima elaborada pelo nosso colega Vicente.

    Sucesso meu amigo!!!

    Grande abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *