Tio Sam Esporte Clube – Niterói (RJ): Campeão Estadual do Rio da 3ª e 4ª Divisões

O Tio Sam Esporte Clube é uma agremiação da cidade de Niterói (RJ). Fundado no dia 18 de Março de 1990, a sua Sede fica localizada na Rua Benjamin Constant, 562 – Largo dos Batalhas, em Niterói. A grande fase do clube niteroiense foi no Futsal, quando se sagrou Hexacampeão Estadual da categoria (1993, 1994, 1995, 1996, 1997 e 2004), Bicampeão Carioca (1993 e 1996).

No entanto, o Tio Sam se aventurou no futebol profissional de campo. Mandando os seus jogos no Estádio do Gragoatá (com capacidade para 3 mil pessoas, em Niterói), o clube fez bonito. Debutou no Campeonato Carioca da 3ª Divisão de 1995 (na prática, a Quarta Divisão), e, de cara, se sagrou campeão.

Em 1996, no Campeonato Carioca Intermediário (na prática, a Terceirona), novamente foi campeão. Contudo, apesar da ascensão, em 1997, o clube niteroiense suspendeu o departamento de futebol de campo, atuando apenas no futebol de salão, condição que mantém até os dias atuais.

FONTES: Wikipédia – Página do clube no Facebook 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *