Encontrei no Jornal Imprensa Popular, a matéria reportando o título do Campeonato Citadino de Nova Iguaçu de 1954. Vale lembrar que naquela época o Município de Queimados era um distrito Iguaçuano e só foi emancipado no dia 25 de Novembro de 1990. Abaixo a reportagem na íntegra:
Campeão Iguaçuano de 1954, o Queimados F.C.
A equipe principal do Queimados Futebol Clube sagrou-se brilhantemente campeão da Liga Iguaçuana, ao bater, pelo marcador de 3 tentos a 2, a representação da Associação Atlética Filhos do Iguaçu (escudo já publicado), em peleja de 20 minutos, realizada na tarde de domingo (08 de agosto de 1954) último, como prorrogação de partida anterior.
A luta entre os dois categorizados esquadrões de Nova Iguaçu, como era de se esperar, visto tratar-se de uma decisão de campeonato. Foi repleta de sensações e o numeroso público que assistia ao jogo teve oportunidade de presenciar um espetáculo de bom nível técnico. A característica principal do jogo decisivo foi um constante equilíbrio nas ações.
Ambos os conjuntos que se batiam pela vitória, demonstrando prefeito entrosamento nas suas linhas, manobravam na cancha com categoria e trocavam golpes sobre golpes, buscando a superioridade no marcador. O Queimados F.C. findo o tempo regulamentar de luta, conseguiu o tão sonhado triunfo, levando a melhor sobre o bravo contendor, pelo apertado marcador de 3 x 2, o que diz bem o equilíbrio havido 20 minutos de luta.
Com este triunfo, o Queimados F.C. coroou uma brilhante campanha, marcada toda ela de grande êxitos. Nesta oportunidade, quando o título de Campeão da Liga Iguaçuana estava em jogo, o notável esquadrão soube se conduzir com o certo de virar outras jornadas, acabando por derrotar um adversário que desde o início do prélio lhe exigiu o máximo, o que lhe valeu o pomposo título de campeão.
FONTE: Imprensa Popular