Campo Grande Athletico Club – Rio de Janeiro (RJ): Uma participação na Elite Carioca

O Campo Grande Athetico Club foi uma agremiação da cidade do Rio de Janeiro (RJ). A sua Sede ficava na Rua Coronel Agostinho, n.° 7 (sobrado), em Campo Grande, na Zona Oeste (naquela época a denominação era: Zona Rural) do Rio de Janeiro.

Fundado no sábado, do dia 16 de Maio de 1908, como Campo Grande Football Club. Então, exatos 12 anos,  no domingo, do dia 16 de Maio de 1920, fez fusão com o Paladino Football Club, alterando o alvinegro para o róseo-negro (uniforme no estilo do Flamengo, com faixas horizontais). Contudo, no ano seguinte o clube voltou para as cores preto e branco.

Dentre as suas participações nas competições, a mais importante foi a sua primeira e única disputa no Campeonato Carioca da 1ª Divisão de 1924. O clube ficou na  Série C, organizado pela Liga Metropolitana de Desportos Terrestres (LMDT).

P.S.: Importante esclarecer que este clube não tem nenhuma relação com o atual Campo Grande Atlético Clube, campeão da Taça de Prata de 1982.

 

FONTES: Livro ‘Camisas do Futebol Carioca’ – Jornal dos Sports – O Imparcial 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 17. Auriel de Almeida, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *