Novo escudo do Tigres do Brasil (RJ)

Lendo sobre o noticiário esportivo ontem, me deparei com esta surpresa…mudanças no escudo do clube Tigres do Brasil que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Carioca de Futebol.

Escudo antigo ontem depois de uma confirmação de parceria com o Corinthians Paulista que enviará jogadores sub-23 para o clube carioca, porém devido a eterna rivalidade com o Palmeiras, o clube exigiu mudanças no escudo, tirando as cores verdes e passando para as cores pretas conforme abaixo:

Cerca de 10 jogadores corintianos devem desembarcar em Duque de Caxias, sede do clube para a próxima temporada onde iniciam suas pré-temporadas no novo clube.

Fonte: Futebol do Interior

4 pensou em “Novo escudo do Tigres do Brasil (RJ)

  1. Sergio Mello

    O Tigres é mais um modelo de “clube empresa” que começa a naufragar!
    Aliás, não temos, dentre tantos, um clube empresa que deu certo!
    Talvez o problema não seja mudar o sistema, mas sima mentalidade
    destas pessoas!

  2. Toninho Sereno

    Ielo e amigos,
    O Tigres começou bem em 2004, com ideias arrojadas e projetos interessantes.
    Mas atualmente, a impressão que dá é um clube que se perdeu.
    A categoria de base é forte e essa parceria não faz o menor sentido!
    Tenho receio de que o resultado poderá muitas mudanças e para pior!

    Abração!

  3. Antonio Mario Ielo

    Artur Mendes e amigos,

    Boa matéria, demostrando a falta de identidade do clube da 1a divisão carioca, que através de uma parceira temporária altera seu escudo, fato que já ocorreu com o JMalucelli de Curitiba.

    Entendo ser uma estratégia de marking equivocada dos dois clubes envolvidos, o “grande” impondo sua exigencia e o “pequeno” submetendo. Fato que levou ao esquecimento do JMalucelli e desconheço o retorno de marking do Corinthians Paulista em Curitiba.

    Até que ponto vai a falta de informação e desconhecimento de marking destes dirigentes, ficando a duvida dos verdadeiros interesses.

    Tanto o nome “Tigres do Brasil” quando o escudo, não tem nenhuma identidade com sua comunidade, embora seja um clube oriundo de projeto social com a comunidade de Xerém. Somente tinha as cores verde e amarelo, com referencia aos cores do “Brasil”, agora, nem mais as cores.

    Se quer evoluir e manter-se com aumento de novos torcedores, um clube de 1a divisão, ou mesmo, qualquer clube profissional pode contratar um escritório de marking como qualquer farmacia ou restaurante faz, a um custo inrrisório, de 1 mil a 5 mil reais, ou mesmo gratuito, considerando um bom retorno de marking para o escritório que executar o escudo e uniforme do clube, com identidade propria e adequado para sua comunidade.

    Abs.

  4. Sergio Mello

    Muito bacana essa matéria Artur! Parabéns!

    Só uma observação:
    Marque o seu nome para que a publicação fique registrada com o seu nome!

    Abração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *