Clube Atlético Juventus – Seara (SC): Primeiros escudos e uniformes

O Clube Atlético Juventus é uma agremiação do Município de Seara (SC). A sua Sede na Rua do Comércio, 406/ Sl.02 (Edifício Solares), no Centro de Seara. Fundado no dia 20 de Outubro de 1962, com as cores azul celeste e branco (atualmente as suas cores é o grená, preto e o dourado), pelos seguintes fundadores:

Alvo Dallago, Deolindo Zílio, Agenor Francisco Zílio, Evilasio Provenci, Dorvalino Canalle, Reinaldo Rossari, Caetano de Marco, Luiz Biffi, Domingos Sfredo, Ernesto Rossari, Urbano Edgar Finger, Adolfo Schonell, Antônio Osmar Paludo, Dorvalino José Rech, Artêmio Paludo, Waldecir Paludo, Victório Pierozan, Francisco Mafessoni, Fiorelo Trentini, Benjamin Provensi, Arlindo Zolett, Walter Rossari, Waldemar Zonta, Wilmar Garcia, Rodolfo Delugokinski, Rosalino Nardi, Hilário Canalle, Fiorelo Nardi, Agostinho Machado, Ivo Provensi e Vitório Sabadin.

Com estádio próprio, (doado por Victório Pierozan) o clube sempre esteve presente em disputas amadoras, conquistando o grande título de Campeão Estadual Amador em 1981. Da década de 80 até 2013, o Juventus também conquistou títulos com as categorias de base em Santa Catarina e no Sul do Brasil.

A partir de 2013 a nova história do clube começou a ser planejada. Com a iniciativa do presidente da Rede Schumann (rede de lojas que nasceu em Seara), André Schumann, o clube passou de amador para profissional e em 2014 começou a figurar nas competições oficiais promovidas pela Federação Catarinense de Futebol.

O Juventus sempre foi conhecido pelas categorias de base ate 2013, quando uma empresa da cidade assumiu o time e o fazendo clube profissional com um projeto vencedor, onde já nos primeiros 11 jogos ganhou todos, jogando o Campeonato Catarinense da Série C.

O Juventus chegou com a vantagem do empate na final do segundo turno para se sagrar campeão, mas contra o Jaraguá perdeu fora de casa por 1 x 0. O jogo da volta foi emocionante e truncado, estava empatado em 0 x 0 ate os 49 do segundo tempo quando Baggio faz um gol levando o jogo para prorrogação.

Com a vantagem do empate para o Juventus, no entanto, o time venceu por 1 a 0 a prorrogação com gol de Rodrigo Grahl, conseguindo assim o título da Série C e o acesso para a Série B no ano seguinte.

TÍTULOS

O Clube Atlético Juventus possui todas as Categorias de Base: Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 20. Em relação aos títulos o clube conta com:

Campeão Estadual (Sub 15 – Fase Oeste): 2012;

Campeão Estadual (Sub 17 – Fase Oeste): 2013;

Campeão Estadual de Juniores da Série C: 2014;

Campeão Estadual da Série C: 2014;

Campeão Estadual de Juniores da Série B: 2015.

 

COLABOROU: Homero Queiroga

FONTES & FOTOS: Site e Facebook do clube – Wikipédia  

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Santa Catarina em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *