Bangu Atlético Clube – Rio de Janeiro (RJ): Escudo diferente de 1957

Encontrei uma Flâmula interessante e um pouco diferente do Bangu Atlético Clube, Bicampeão Carioca de 1933 e 1966. A foto remete ao ano de 1957, quando os Mulatinhos Rosados foram ‘Campeão da Disciplina’, prêmio oferecido pelo Jornal dos Sports, ao time que menos expulsões tivesse durante todo o campeonato.

Na flâmula, além do escudo há o símbolo do proletariado da Fábrica Bangu, que originou a criação do clube e até aquele ano a relação entre os dois era forte e estreita. Vale esclarecer que nunca vi nenhuma foto (eu já vi centenas) do Bangu com esse escudo, mas fica aí uma curiosidade para quem gosta de uma boa história.

 

FONTES: Um Coração Suburbano – Jornal dos Sports – Bangu.Net – Jornal Luta Democrática

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *