Ipiranga Futebol Clube – Toritama (PE): Uma participação na Terceirona

O Ipiranga Futebol Clube é uma agremiação do Município de Toritama (PE). Quando Toritama ainda se chamava ‘Torre de Taquaritinga’, um grupo de jovens e senhores se reuniram e encabeçados por um adolescente de 15 anos, chamado José Paulo de Lima, Fundaram no dia 07 de Setembro de 1951, o Ipiranga Futebol Clube.

 No decorrer de sua história, o Ipiranga de Toritama possui diversos títulos, como campeão Santacruzense de 1987 e 2010. Nas décadas de 70 e 80, viveu o “Ipiranga meu amor”, onde a sua torcida, na época embalada pela música ‘O meu sangue ferve por você’, de Sidney Magal.

No terreno profissional, o Ipiranga participou do Campeonato Pernambucano da Terceiro Divisão de 2002. Na primeira fase passou pelo Evical, mas acabou caindo diante do Grêmio Lítero Esportivo.

FONTES & FOTO: Wendell Galdino – Toritama Informa – Rsssf Brasil

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Pernambuco em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Ipiranga Futebol Clube – Toritama (PE): Uma participação na Terceirona

  1. Sérgio Mello Autor do post

    Davi, o História do Futebol não tem vínculo com nenhum clube.
    A minha sugestão é vc entrar em contato na página do clube no Facebook e lá pedir uma oportunidade de fazer um teste na base do clube.
    Att.

  2. DAVI GUSTAVO DA SILVA

    Oi meu nome é Davi, meu sonho é ser jogador de futebol. É difícil conseguir conseguir algum clube. Vc poderia me dar uma chance na próxima semana, pois gostaria de participar de clube. Quando entra, por favor o número do WhatsApp: 8191880647.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *