Ideal Sport Club – Sete Lagoas (MG): Fundado em 1948

O Ideal Sport Club é uma agremiação da Cidade de Sete Lagoas (MG). O Galo da Gamela foi Fundado no dia 07 de Setembro de 1948, possui a sua Sede e o Estádio Emílio Vasconcelos Costa (com capacidade para 2500 pessoas, possui iluminação, um bar interno, um campo de futebol society com gramado sintético, uma quadra de futsal), na Rua João Libório Júnior, 747, no Bairro São Geraldo, em Sete Lagoas.

Atualmente considerado um clube Semi-profissional. Durante décadas, um dos maiores clássicos da cidade: Ideal x Bela Vista. Hoje o clássico que atrai o interesse da região é: Ideal X Cap-Pompéu, que tem decidido todos os campeonatos promovidos pela Liga de Sete Lagoas e região do Alto São Francisco.

O Ideal foi tricampeão regional de Sete Lagoas nos anos de 1979, 1980 e 1981. Várias vezes campeão municipal e da Copa Sete Lagoas. Campeão metropolitano vencendo o Sabará no Mineirão por 5 a 0. Tricampeão mineiro amador Classista (2000, 2001 e 2002).

Campeão da Copa Cultura, da Copa Eldorado, Regional da Liga de Pompéu, Regional do Alto São Francisco, várias vezes do Regional de Sete Lagoas. Conquistou e disputou um amistoso para entrega de faixas, vencido pelo América Mineiro.

TERCEIRONA

Em 2005, disputou o Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. Após excelente campanha na primeira fase, sucumbiu na segunda, ficando em 4º lugar dentre cinco equipes, mas a apenas dois pontos do segundo colocado, que passou ao hexagonal final.

Em 2006, fez boa campanha na primeira fase, ficando atrás apenas do Tombense, que viria a ser campeão do torneio. Repetiu a boa campanha na segunda fase, passando às semi-finais, onde voltou a enfrentar a Tombense, para quem perdeu as duas partidas.

Apesar de ter ficado em 4º lugar, o licenciamento do Mamoré e a dissolvição do departamento de futebol da Unitri fizeram com que o Ideal, junto com o Alfenense, 3º colocado, fossem convidados a jogar o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2007. Ambos, entretanto, desistiram de participar da competição.

 

FONTES: Wikipédia – Rsssf Brasil

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Minas Gerais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *