DÁRIO DUBOIS-Black Metal y Fútbol!

Esse artigo encontrei no orkut sem querer, mas achei no mínimo diferente e interessante.

dario-en-micland
Dário foi um jogador que poderia ser visto pela grande mídia como apenas mais um número nas estatísticas, sem nunca ter chegado a um clube ou conquista de grande expressão.
Mas Dário foi muito mais que isso.
Seus atos o transformaram em uma daquelas lendas do futebol, cada vez mais raras nos tempos atuais.
Diferente da maiora dos boleiros, Dário era o mais “metaleiro” dos jogadores argentinos.
Até ser proibido pela Federação Argentina, frequentemente, jogava com a cara pintada, conforme a foto acima para demonstrar sua devoção e fanatismo ao black metal.
Sua prova de amor ao metal também era mostrada por meio de sua banda “Tributo Rock“, formada por outros jogadores de equipes do acesso.
O adeus ao futebol profissional se deu precocemente, aos 34 anos, quando sofreu uma ruptura nos ligamentos cruzados, e não teve condições financeiras de realizar uma cirurgia reparativa.

Além de um gosto musical diferente, o jogador também demonstrava uma atitude diferenciada.
Por isso, mesmo após abandonar os campos, e até hoje, uma série de “causos” são contados sobre o jogador, conhecido por jogar muito mais por amor ao futebol do que pelo dinheiro.
Contam, por exemplo, que quando atuou pelo Lugano chegou a cobrir o nome do patrocinador do uniforme, devido aos calotes que a empresa dava ao clube. O detalhe é que ele pretendia fazer isso com fita adesiva, mas no dia do jogo (contra o Acassuso) esqueceu a fita e acabou passando lama sob a marca, tornando a “invisível”.
Também ficou muito conhecido quando denunciou um político, dirigente do Juventud Unida, que segundo ele, em busca de maior popularidade, tentou suborná-lo.
O ex-zagueiro jogou ao todo 146 partidas e marcou 13 gols.
Dário Dubois, infelizmente faleceu em 17 de março de 2008, com 37 anos, vítima de um assalto.
Passou dez dias internado lutando pela vida, mas não resistiu as hemorragias internas em decorrência de dois tiros sofridos.

Fonte:Comunidade do Football Manager
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3124292
Autor:Max

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *