Tupi Football Club – Juiz de Fora (MG): 1º Escudo Inédito de 1912

Para os amantes que gostam de novidades, tenho mais uma. Encontrei uma foto histórica do Tupi Football Club, uma agremiação da cidade de Juiz de Fora (MG). Nesta foto (abaixo) é composta pela 1ª Diretoria: em pé (da esquerda pra direita): Humberto Chianini, segundo secretário – Francisco Noronha, segundo tesoureiro – Waldemar de Oliveira, procurador. Sentados na mesma ordem: Joaquim Barbosa Braga, primeiro secretario – Antonio Maria Júnior, presidente e fundador do clube e Othelo Rossi, primeiro secretário.

Ao fundo é possível visualizar a bandeira com o distintivo do clube, Fundado no dia 26 de Maio de 1912. O clube mineiro manda suas partidas no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, que possui capacidade para 31.863 pessoas. Atualmente disputa o Campeonato Brasileiro da Serie C, além das participações no Campeonato Mineiro da 1ª Divisão e na Copa do Brasil.

 

FONTE & FOTO: Site Recordar o Tupi é viver (http://recordartupi.blogspot.com.br/p/historia.html)

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Carências, Escudos, História do Futebol, Minas Gerais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *