Minas Esporte Clube – Boa Esperança (MG): Fundado em 1937

Escudo e uniforme de 1987

O Minas Esporte Clube é uma agremiação da Cidade de Boa Esperança (MG). Com Sede situada na Rua João Júlio de Faria, nº 15, no Centro de Boa Esperança, onde manda os seus jogos no Estádio Joaquim Vilela, com capacidade para 3 mil torcedores.

O clube foi Fundado no ano de 1937, um ano depois o cantor Francisco Alves, o ‘Rei da Voz’, gravou a famosa “Serra da Boa Esperança“, imortalizando a montanha que cerca a cidade. Desde então o clube “dançou conforme a música“. Em 1956, o clube teve de vender 22 vacas a fim de manter o grupo de jogadores e o time não morrer.

Escudo e uniforme de 1988

No contexto futebolístico, a maior conquista do Minas ocorreu em 1987, quando se sagrou campeão do Campeonato Mineiro de Futebol Módulo II  (equivalente a Segunda Divisão), ao bater o Sport Club de Juiz de Fora, na final. Conseqüentemente, assegurou o direito de disputar, pela primeira vez, a Elite do Futebol Mineiro, no ano seguinte.

Veio o ano de 1988, e, com ele, uma campanha aquém do esperado. No Campeonato Mineiro da 1ª Divisão, o Minas terminou em último lugar (16º lugar, com 21 pontos em 30 jogos; seis vitórias e 24 derrotas; e um saldo negativo de 28).

Nos anos de 2006 e 2007 participou do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão, e não obteve sucesso.Depois de dois anos de inatividade, retornou em 2010, e foi vice campeão da Copa Record. Abaixo uma foto recente do Minas Esporte Clube:

 FONTE e FOTO: Wikipédia – Página do Clube no Facebook

 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Minas Gerais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Um comentário em “Minas Esporte Clube – Boa Esperança (MG): Fundado em 1937

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *