Papua Nova-Guiné no Mundial da Fifa

O PRK_Hekari_UnitedHekari United, de Papua-Nova Guiné, fez história neste domingo ao conquistar o título da O-League da OFC – o torneio continental da Oceania. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Waitakere United, em Auckland, a equipe se beneficiou da vitória por 3 a 0 na primeira partida para assegurar um título inédito.

Com isso, a equipe de Port Moresby se torna a primeira de outro país que não a Austrália ou a Nova Zelândia a conquistar o torneio e terá a honra de representar o continente na Copa do Mundo de Clubes da FIFA Emirados Árabes 2010.

A vantagem de 3 a 0 que o Hekari United carregava do primeiro jogo logo se viu abalada aos três minutos de jogo, quando o Waitakere abriu o placar num gol de cabeça de Neil Emblen.

Mas, logo depois de o Waitakere perder uma grande chance com Martin Bullock, o Hekari tratou de retomar o controle aos 35, quando Alick Maemae, das Ilhas Salomão, foi derrubado pelo goleiro Danny Robinson. Kema Jack bateu o pênalti que empatou a partida e praticamente decretou a classificação da equipe de Papua-Nova Guiné.

O Waitakere, então, partiu para cima e, assim como criou muitas chances, deixou espaço para contra-ataques do Hekari. A seis minutos do apito final, Brent Fisher converteu um pênalti que garantiu aos neozelandeses uma honrosa vitória, embora quem tivesse motivos para comemorar ao fim da partida era o Hekari United.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *