CRAQUES QUE NÃO VENCERAM UMA COPA!

No futebol mundial a conquista de uma Copa do Mundo é o apice triunfal para a carreira de um jogador, mais Mundiais só se realizam de quatro em quatro anos e por muitas vezes temos exemplos de magnificos jogadores que marcaram epóca em seus clubes e em sua seleção e em alguns casos suas seleções pois na ocasião se permitia um atleta poder defender outra seleção se fosse naturalizado mesmo que já tivesse atuado por uma seleção em uma Copa. Para muitos que conheço a conquista de uma Copa é o que vale mais para o jogador se consagrado como craques. Vejamos abaixo uma lista desses jogadores que por uma maldade do destino não conquistaram o mais cobiçado troféu do futebol no planeta:

LEÔNIDAS DA SILVA – Brasil em 1938 chegou perto mais ficou fora da semifinal contra Itália.

ZIZINHO – Brasil em 1950 chegou a final mais ficou com o vice.

PUSKAS – Hungria em 1954 comadava os mágicos magiares foram superados pela determinação e força alemã em 1962 jogou o mundial pela Espanha e nem passou de fase.

RAYMOND KOPA – França jogou em 54 e 58 chegou perto na Suécia mais encontrou o Brasil de Pelé e Garrincha.

DI STEFANO – Argentina Alfredo Di Stefano jogou por três seleções: Argentina, Colômbia e Espanha com esse magistral jogador o destino foi mais cruel; ele nem pode tentar ganhar uma Copa, pois na única oportunidade em 1962 no Chile ele chegou lesionado para o Mundial e só poderia jogar apartir da segunda fase e a Espanha foi eliminada pelo Brasil.

EUSÉBIO – Portugal o Pantera Negra somente teve o gostinho de jogar uma Copa em 1966, brilhou levou Portugal a terceira posição e foi artilheiro com nove gols, mais não conseguiu ter outras chances pois |a Seleção Lusitana fica pelo meio do caminho nas eliminatórias.

CRUIJFF – Holanda comandante do Carrosel Holandês chegou a final em seu único mundial ficou com o vice, teria outra oportunidade em 78 na Argentina mas por razões politicas e sociais se recusou a participar daquela Copa.

MICHEL PLATINI – França o maestro francês altamente capacitado teve a oportunidade em três Copas 78 foi um mero figurante desconhecido que se lançou para o mundo, em 82 e 86 levou a França a quarta e terceira posições, os alemães empediram na duas vezes.

ZICO – Brasil o Galinho como Platini teve os mesmo mundiais em situações parecidas em 78 nem foi títular absoluto em 82 encantou o mundo na seleção mágica de Telê Santana mas ficou fora eliminada pela Itália de Paolo Rossi em 86 contundio era a maior esperança em um time renovado pelo mesmo Telê, chegou como reserva entrou nas quartas de finais contra França, perdeu um penalti e foi crucificado.

FALCÃO E SOCRÁTES – Brasil em 82 e 86 também não conseguiram na Espanha junto com Zico e Cerezo o destino não permitiu irem mais longe.

GULLIT E VAN BASTEN – Holanda depois de ficarem de fora da Copa do México em 1986 a dupla famosa ao lado de Rijkaard desembarcou na Itália em 90 como um das favoritas credenciada pela conquista da Eurocopa de 88 mais decepcionaram e ficaram nas oitavas.

Estes são alguns deles que são lembrados até hoje pelo futebol jogado que encantaram todos nós, temos uma nova geração de craques na atualidade que estão jogado muito e até já jogaram uma Copa mais ainda não conquistaram o maior Troféu do futebol, Messi, Cristiano Ronaldo e  Rooney e aqueles quem certamente teram a sua chance; Pato, Neymar, PH Ganso, Aguero, Bojan e Pedro.

O tempo irá dizer!

Fonte: Textos Galdino Silva

2 pensou em “CRAQUES QUE NÃO VENCERAM UMA COPA!

  1. Gilvanir Alves

    Todos citados neste artigo mas Puskas da Hungria, este deveria levantar o caneco com certeza, assisti alguns lances da seleção húngara era futebol pra frente encaravam de igual para igual seus adversários, e não mereceram ficar apenas com o vice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *