Torneio dos Campeões do Norte de 1952

O Torneio dos Campeões do Norte, foi realizado em 1952. A competição contou com a presença de oito clubes campeões (sete do Nordeste e um do Norte) da temporada anterior:

Tuna luso Comercial (PA);

América de Natal (RN);

Associação Desportiva Confiança (SE);

Ceará SC (CE);

CRB (AL);

Náutico (PE);

Treze FC (PB) e

SC Ypiranga (BA).

O destaque da competição pelo Diário de Pernambuco foi bacana. Outro fato interessante foram os escudos, uma vez que, praticamente todos, são um pouco diferente dos distintivos conhecidos.

FONTE: Diário de Pernambuco  

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Alagoas, Bahia, Ceará, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Torneio dos Campeões do Norte de 1952

  1. Sergio Mello Autor do post

    Até o presente momento os escudos corretos: Confiança, Tuna Luso, Náutico, Ypiranga e Ceará!

    O Treze, o pesquisador Júlio Cesar autenticou.

    E… Sub judice estão o América e CRB! Rs

    Abração!

  2. Ricardo Amaral

    Um registro histórico, porém estes escudos devem ter sido desenhado por alguem do jornal de acordo com as poucas informações que tinha. O escudo do America publicado na reportagem nunca foi utilizado pelo clube. O do CRB então fica claro que o jornal nem conhecia qual era o escudo do clube alagoano naquele ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *