O Condor Futebol Clube foi uma agremiação do Município de Nazaré da Mata, que fica a 65 km da capital de Pernambuco. A sua Sede ficava na Praça Alfredo Coutinho, s/n – Centro de Nazaré da Mata. Fundado no dia 26 de julho de 1936, como Sociedade Esportiva de Nazaré.
Depois, por ideia do sócio Joel de Lima, passou a se chamar Condor Futebol Clube. Condor foi uma homenagem ao maestro Carlos Gomes (Foi uma referência a ópera Condor, realizado na sua estreia no Scala de Milão, na Itália, no dia 03 de fevereiro de 1891. Neste show foi marcado pelo enorme sucesso, pois, nessa peça, apresentara uma nova forma, muito mais próxima do recitativo moderno).
Na década de 20 e 30, grande jogadores marcaram época no clube alvianil como Dindinho, Rômulo, Luisinho, Jonas, Lú, Carlos, Nelson, Porphirio, Celso, Toinho e Gaivota. Na foto (acima) foi referente ao jogo, em que o Condor goleou por 4 a 1, o temível Centro Sportivo Florestano de Floresta dos Leões (atual Carpina). Após a peleja foi realizada soireé dançante com a Orquestra FIFA.
FONTE: Diário de Pernambuco