FORÇA PÚBLICA(SP) X NACIONAL(ARGENTINA)

Em 1934 houve um interessante amistos entre a LIGA ESPORTIVA DA FORÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO (na realidade a equipe foi formada com os jogadores do Palestra Itália)e o CLUB NACIONAL de Rosário (Argentina). Abaixo a ficha desta partida:

FORÇA PÚBLICA(SP) 2-1 NACIONAL(ARGENTINA)
Data: 11 de março de 1934
Local: Parque Antárctica, em São Paulo / SP
Preliminar: Palestra Itália “B” 6-0 Força Pública
Juiz: Sr. Cicarelli
Gols: Imparato e Carnieri / Ferreyra
Força Pública: Nascimento; Carnera e Narciso; Tunga, Dula e Tuffy; Alvaro, Gabardo, Romeu, Carnieri e Imparato.
Nacional: Merello; Paz e Stimolo; Navajas, Pioto e Conti I; Deliavedova, Ferreyra, Alcayde, Rodriguez e Zorilla.

CLUB NACIONAL DE ROSÁRIO (ARGENTINA)

CLUB NACIONAL DE ROSÁRIO (ARGENTINA)

Um comentário em “FORÇA PÚBLICA(SP) X NACIONAL(ARGENTINA)

  1. Antonio Mario Ielo

    Apenas por ser oportuno citar a Força Pública de SP.

    A Força Pública de São Paulo criada em 1891 foi unificada com a Guarda Civil por determinação da Ditadura Militar em 1970, sendo criado a Policia Militar de SP e a Policia Civil de SP.

    Agora em 2010, o então governador Serra enviou a Assembléia Legislativa à mudança de nome da Policia Militar de SP para voltar o nome de “Força Pública de SP”, caberá agora aos deputados estaduais a sua aprovação.
    Será APENAS uma mudança de nomenclatura, ou seja, no projeto de Lei só faz a mudança do nome, nenhuma outra mudança ocorrerá. A justificativa do governador é a retirada da palavra “MILITAR” para diminuir o preconceito que a corporação sofre até hoje. (eih??!!?!)
    Muitos policiais discordam deste projeto de Lei, pois as mudanças necessárias para que de fato possam exercer suas funções de policial não estão contempladas. Outros acreditam que com a mudança de nomenclatura se tornaram apenas agentes de segurança e não estarão contemplados quando da aprovação da PEC 300/08, que elevará os salários dos policiais de SP ao patamar dos demais estados (os salários do policiais de SP são os mais baixos do Brasil).

    Quando uma empresa ou partido político precisa mudar sua imagem perante a opinião publica, ela muda de nome e logomarca, vide PFL para DEM. Parece-me que é a mesma coisa que estão tentando aqui em São Paulo, desde fazer as mudanças estruturais e salariais, estão mudando apenas a “marca”. Espero também que não seja verdade que os policiais paulistas não serão beneficiados pela tão esperada aprovação da PEC 300.

    Abs.

    (peço desculpas antecipadas por ter mudado o foco do blog, mas não tinha conhecimento de tanta insatisfação dos policiais paulistas com o governador, apenas estava pesquisando a data de mudança de Força Pública para Policia Militar e me deparei com muitas declarações de policiais sobre o assunto, que achei necessário comentar aos amigos…)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *