Esporte Clube Independente – Campo Bom (RS): Existiu entre 1943-49

O Esporte Clube Independente foi uma agremiação do Município de Campo Bom (RS). Após uma crise administrativa, gerada entre a setor esportivo SC 15 de Novembro com a parte social. Assim, o clube, que acabou abandonou a Liga, passando a disputar apenas amistosos até 1943.

Time de 1947

Nesse mesmo ano (1943), Sport Club 15 de Novembro, entrou em crise e acabou rompendo com a Sociedade Concórdia (clube social, ao qual se havia fusionado em 1917). Além disso, a agremiação mudou o nome para Esporte Clube Independente, alterou as cores (passando a ser alvinegro), e, de quebra, se filiou na Liga Leopoldense de Esportes Atlético (LLEA). Com essa nova estrutura participou do Campeonato do Interior contra o Grêmio Sportivo Sipla.

O EC Independente existiu por mais seis anos até que em 1949, o  clube voltou a se chamar Esporte Clube 15 de Novembro, retomando as cores originais (verde, amarelo e vermelho), contudo com um distintivo um pouco diferente.

 

Time de 1946

 

Fontes: Jornal Correio de São Leopoldo – Jornal 5 de Abril – Diário de Notícias – Correio do Povo – Site do Clube – Arquivo Pessoal

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 32. Douglas Marcelo Rambor, Escudos, História do Futebol, Rio Grande do Sul em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *