Boa Sorte Futebol Clube – Barra Mansa (RJ): Fundado em 1950

O Boa Sorte Futebol Clube é uma agremiação da cidade de Barra Mansa (RJ). Fundado no dia 1° de Maio de 1950, possui a sua Sede e campo, na Rua Oito, s/n, Loteamento São Luiz, do bairro da Boa Sorte, em Barra Mansa.

Em 1967 o Boa Sorte FC conquistou seu primeiro titulo de toda sua história, ao faturar o Campeonato Citadino de Barra Mansa 2 º Divisão.Em 1993 o clube conquistou pela primeira e única o Campeonato Citadino de Barra Mansa da 1ª Divisão. Em 1998 o Boa Sorte Futebol Clube conquistou seu primeiro titulo regional a Copa do Vale do Paraíba.

Fontes e Foto: Site Futebol Barra-Mansense, dos autores Gustavo Ribas e Diogo Paula – Facebook do Boa Sorte FC

 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

4 pensou em “Boa Sorte Futebol Clube – Barra Mansa (RJ): Fundado em 1950

  1. William Tadeu Puccini Moreira

    Tempos antigos, jogaram pelo Boa Sorte em Barra Mansa : Celio, zagueiro central (meu pai), Burico, Dudu, Paulo Crispim, Joãozinho Gorgeia e outros.

  2. Sergio Mello Autor do post

    Gostaria de esclarecer que três campeões Citadinos não foram postados: Esperança Futebol Clube, Vila Coringa e Vila América, pois não encontrei absolutamente nada! Infelizmente, em razão disso, não foram publicados!

    Grande abraço a todos!

  3. Sergio Mello Autor do post

    Obrigado meu amigo Rodrigo! Valeu pelas suas palavras.
    Só gostaria de fazer uma ressalva, que certamente o Mario Ielo poderá fazê-lo com mais propriedade.
    Os campeonatos citadinos no Rio eram profissionais até os anos 80. Depois com a rigorosidade das leis sobre os tributos, essas equipes voltaram para o amadorismo.

    Mas acho que se cada um fizesse esse trabalho num estado (estamos falando de 27 pessoas, facilitaria).
    Acho que estados como o RJ, SP, MG, RS, PR, entre outros um só… Não dá conta!

    Mas cada um deve fazer a sua parte, dentro das suas limitações!
    Mas acredito que um dia teremos várias pessoas por estado fazendo isso.
    Acredito que o História do Futebol (dentro das suas limitações) está servindo de inspiração
    Um exemplo? Felipe Feitosa. Um jovem, talentoso e dedicado pesquisador que se inspirou com as nossas postagens! Por isso acredito que teremos muitos pesquisadores futuramente!

    Abração!

  4. Rodrigo Santana

    Grande Sergio, Parabéns mais uma vez!

    É formidável saber que ainda seja possível “resgatar” (historiadores não gostam de usar esse termo) a história desses clubes, assim como tantos outros pelo nosso Brasil a fora aguardam um “desbravador” para que o mesmo seja eternizado. Já a algum tempo venho tentando fazer isso como o futebol paranaense, sei que o mesmo não possui a tradição dos campeonatos amadores do Rio de Janeiro e de São Paulo, mas no que diz respeito ao Estado do Paraná é de extrema relevância.

    Mais uma vez estou aqui “aplaudindo de pé” seu empenho, sua dedicação, e transformando isso em motivação para continuar o caminho, mesmo sabendo que o mesmo é longo e árduo, e que nem sempre será possível chegar ao objetivo final, mas com a consciência de ter feito o que foi possível e, em alguns casos, o impossível.

    Vida longa ao Blog História do Futebol, vida longa a todos os colaboradores.

    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *