O Boa Sorte Futebol Clube é uma agremiação da cidade de Barra Mansa (RJ). Fundado no dia 1° de Maio de 1950, possui a sua Sede e campo, na Rua Oito, s/n, Loteamento São Luiz, do bairro da Boa Sorte, em Barra Mansa.
Em 1967 o Boa Sorte FC conquistou seu primeiro titulo de toda sua história, ao faturar o Campeonato Citadino de Barra Mansa 2 º Divisão.Em 1993 o clube conquistou pela primeira e única o Campeonato Citadino de Barra Mansa da 1ª Divisão. Em 1998 o Boa Sorte Futebol Clube conquistou seu primeiro titulo regional a Copa do Vale do Paraíba.
Fontes e Foto: Site Futebol Barra-Mansense, dos autores Gustavo Ribas e Diogo Paula – Facebook do Boa Sorte FC
Tempos antigos, jogaram pelo Boa Sorte em Barra Mansa : Celio, zagueiro central (meu pai), Burico, Dudu, Paulo Crispim, Joãozinho Gorgeia e outros.
Gostaria de esclarecer que três campeões Citadinos não foram postados: Esperança Futebol Clube, Vila Coringa e Vila América, pois não encontrei absolutamente nada! Infelizmente, em razão disso, não foram publicados!
Grande abraço a todos!
Obrigado meu amigo Rodrigo! Valeu pelas suas palavras.
Só gostaria de fazer uma ressalva, que certamente o Mario Ielo poderá fazê-lo com mais propriedade.
Os campeonatos citadinos no Rio eram profissionais até os anos 80. Depois com a rigorosidade das leis sobre os tributos, essas equipes voltaram para o amadorismo.
Mas acho que se cada um fizesse esse trabalho num estado (estamos falando de 27 pessoas, facilitaria).
Acho que estados como o RJ, SP, MG, RS, PR, entre outros um só… Não dá conta!
Mas cada um deve fazer a sua parte, dentro das suas limitações!
Mas acredito que um dia teremos várias pessoas por estado fazendo isso.
Acredito que o História do Futebol (dentro das suas limitações) está servindo de inspiração
Um exemplo? Felipe Feitosa. Um jovem, talentoso e dedicado pesquisador que se inspirou com as nossas postagens! Por isso acredito que teremos muitos pesquisadores futuramente!
Abração!
Grande Sergio, Parabéns mais uma vez!
É formidável saber que ainda seja possível “resgatar” (historiadores não gostam de usar esse termo) a história desses clubes, assim como tantos outros pelo nosso Brasil a fora aguardam um “desbravador” para que o mesmo seja eternizado. Já a algum tempo venho tentando fazer isso como o futebol paranaense, sei que o mesmo não possui a tradição dos campeonatos amadores do Rio de Janeiro e de São Paulo, mas no que diz respeito ao Estado do Paraná é de extrema relevância.
Mais uma vez estou aqui “aplaudindo de pé” seu empenho, sua dedicação, e transformando isso em motivação para continuar o caminho, mesmo sabendo que o mesmo é longo e árduo, e que nem sempre será possível chegar ao objetivo final, mas com a consciência de ter feito o que foi possível e, em alguns casos, o impossível.
Vida longa ao Blog História do Futebol, vida longa a todos os colaboradores.
Abraços.