Amistoso Estadual de 1946: São Cristóvão 3 x 5 Vasco da Gama

O novo campo do São Cristóvão A.C. foi reinaugurado  oficialmente na tarde de 29 de junho de 1946 com o jogo entre o Vasco da Gama e o time da casa. O Vasco venceu por 5 a 3. O centroavante cadete, CORRÊA foi o autor do primeiro gol  e também do segundo e João Pinto fez o tento do Vasco, terminando o primeiro tempo com vantagem do São Cristóvão por 2 a 1. Na fase final, Mário empatou, mas Nestor fez 3 a 2 para os Alvos. Depois Ipojucan voltou a empatar e Lelé fez 4 a 3 para o Vasco e Mário finalmente estabelecer 5 a 3.

SÃO CRISTÓVÃO              3          X         5          VASCO DA GAMA

Local: Estádio Figueira de Melo, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio (RJ)

Data: Sábado, no dia 29 de junho de 1946

Renda: Cr$ 70.656,00

Árbitro: Oscar Pereira Gomes

SÃO CRISTÓVÃO: Lourinho; Mundinho e Florindo; Índio, Santamaria e Souza; Cidinho, Néca, Corrêa, Nestor e Magalhães.

VASCO: Barqueta (Barbosa); Alfredo e Sampaio (Carlinhos); Berascochéa (Djalma), Danilo (Berascochéa) e Argemiro; Friaça, Lelé, João Pinto (Ipojucan), Eugen e Mário.

Gols: Corrêa, duas vezes (São Cristóvão); João Pinto (Vasco); Mário (Vasco); Nestor (São Cristóvão); Ipojucan (Vasco); Lelé (Vasco) e Mário (Vasco).

Fonte: Jornal Popular da Tarde

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 03. Toninho Sereno, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *