Correções no Mato Grosso!!!

Recebi do Sergio Santos correções de artigos inseridos no blog.

Eu acompanho seu blog e acesso tudo que diz respeito ao futebo do meu Estado (Mato Grosso) e gostaria de fazer algumas ressalvas, se assim me permitir.
Todos os sites divulgam que em 1946, o campeão de Mato Grosso foi o Atlético, mas vale lembrar que tal clube foi fundado em 1948 e que em 1946 não houve disputas de futebol aqui.
Uma observação que deveria ser divulgada é que Mato Grosso, como todos sabem até 1978 era um só, As disputas de futebol eram feitas por cada cidade (Campo Grande, Corumbá, Cuiabá, Aquidauana, Três Lagoas) com suas respectivas Ligas. Até 1972, não existiu “campeão matogrossense” com se divulga erroneamente. Eu pesquiso sobre o futebol de Mato Grosso e por isso digo isso com autoridade. Todos os campeões que estão na lista de campeões de 1943 a 1972, na verdade são de campeonatos realizados em Cuiabá, por equipes da cidade. Portanto, deve ter o campeão de Campo Grande, de Corumbá e assim por diante. Algumas correções de campeões.

1943 – Na verdade o campeão foi o Paulistano.
1945 – Mixto, mas foi de uma Taça por nome de São Cristóvão
1946 – Não houve campeonato
1950 – Paulistano
1960 – Atlético

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 04. Eduardo Cacella, Mato Grosso em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *