International Foot-Ball Club – Curitiba (PR)

O International Foot-Ball Club foi uma agremiação da cidade de Curitiba (PR). Fundado no dia 22 de Maio de 1912, por membros da sociedade curitibana no Jockey Club Paranaense e liderados por Joaquim Américo Guimarães.

Em 1912, Joaquim Américo alugou a Chácara dos Hauer com intenção de fazer ali um campo para o International jogar. No ano seguinte iniciou-se a construção do campo do International, nos arrabaldes da Baixada do Água Verde, sendo estes os detalhes para o apelido de Baixada ao estádio da Arena da Baixada.

Em 6 de setembro de 1914, o International inaugurou oficialmente a Baixada jogando contra o Flamengo. O time carioca ganhou por 7 a 1 e a partida contou com mais de 3 mil espectadores, o maior público registrado até então na cidade de Curitiba.

O clube utilizava camisa com listras verticais pretas e brancas, calção branco e meias brancas. Foi o primeiro campeão paranaense em 1915, e em 1917 e 1918 terminou como vice-Campeão Paranaense. No dia 15 de março de 1921, o International fez fusão com o Centro Hipico e passou a chamar Internacional Sport Club. Três anos depois (1924), o clube fundiu-se com o América Foot-Ball Club e formou o Atlético Paranaense.

 

Fonte: Wikipédia

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 06. Rodrigo Oliveira, Escudos, História do Futebol, Paraná em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Um comentário em “International Foot-Ball Club – Curitiba (PR)

  1. Sergio Mello Autor do post

    Amigos e membros do História do Futebol:

    Os fogos anunciam a chegada de um ano novo! É hora de refazer seus sonhos ainda não realizados e acreditar que irá concretizá-los.

    Soltar um olhar solidário e acalantador para os seus amigos e bocejar para os inimigos.

    Aprender com os erros do ano já ido e brindar o ano bem vindo com um sorriso.

    Correr ao encontro daquele amor ainda não perdido ou surpreender mais uma vez o amor já conquistado.

    Desejo a você um ano repleto de luz, amor, saúde e prosperidade.

    Feliz Ano Novo!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *