O Sport Club Capixaba – Guaçuí (ES): Fundado em 1917

Escudo e uniforme da 1949

O Sport Club Capixaba é uma agremiação da cidade de Guaçuí (ES). O ‘Jovem Capixaba’ Fundado no domingo, do 30 de setembro de 1917, possui o Estádio Francisco Lacerda de Aguiar, com capacidade para 2 mil pessoas.
Em 1917, com as notícias sobre times capixabas disputando o campeonato de Vitória, resolveu-se então criar em Guaçuí um clube para participar diretamente da primeira divisão da competição.

Isso nunca aconteceu, mas em 1995, o Capixaba foi campeão do Campeonato Capixaba da Segunda Divisão e vice-campeão na mesma competição em 1996. No Campeonato Citadino de Guaçuí, o  ‘Jovem Capixaba’  levantou o caneco em 27 vezes. A foto abaixo é do título de 1949.

Fontes: Sport Ilustrado – Wikipédia

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, Espírito Santo, História do Futebol em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “O Sport Club Capixaba – Guaçuí (ES): Fundado em 1917

  1. Sergio Mello Autor do post

    Obrigado meu amigo e irmão Toninho!!
    As pesquisas cansam, é verdade, mas
    o prazer do trabalho bem feito não tem preço!!

    Valeu pelo constante e ininterrupto apoio!!

    Abração!!

  2. Toninho Sereno

    Mais uma vez quero parabenizá-lo pelas suas publicações
    e pelo seu incansável trabalho em prol
    do resgate da memória do nosso futebol.

    Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *