O Centenário Clube Tietê pode ser despejado nesta terça-feira

O tradicional Clube de Regatas Tietê, 105 anos, pode ser despejado a qualquer momento. Situado  na marginal, na ponte das Bandeiras (zona norte), é o segundo mais antigo da cidade de São Paulo (SP), deve encerrar sua trajetória.

A agremiação, que já foi frequentada por famílias paulistanas tradicionais, teve entre seus esportistas a tenista Maria Esther Bueno e a nadadora Maria Lenk. Em 1940, foi construída no clube a primeira piscina olímpica do continente.

Por determinação da Justiça, tem até amanhã (terça-feira, 27/11/12), para desocupar o terreno de 50 mil m2 que pertence à prefeitura paulistana. Em nota, a Secretaria de Esportes informou que o local receberá um centro de formação de atletas de alto rendimento e iniciação esportiva aberto à comunidade.

 

FONTE: Folha de S.Paulo

 

PS: É lastimável que a Prefeitura de São Paulo, com tantos problemas graves para resolver, tenha como meta despejar um clube centenário. Como sempre o melhor é sempre fazer aquilo que dê menos trabalho, ao invés de buscar soluções inteligentes para dar qualidade de vida ao povo em geral. Só tenho uma palavra: triste! 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “O Centenário Clube Tietê pode ser despejado nesta terça-feira

  1. Sergio Mello Autor do post

    Infelizmente essa parece ser a realidade. E quem paga o pato é o povo e a sua história! Enquanto isso… A criminalidade causa terror… Os hospitais um caos… As escolas abandonadas… Saneamento básico e moradia… Nem se fala… E vou parando por aqui, pois ainda pretendo descansar! Do contrário ficaria a noite inteira só detalhando.
    Uma vergonha!

  2. Gilvanir Alves

    Mais uma grande obra da Prefeitura, para poder superfaturar, são mestres neste sentido.
    A prefeitura sempre está buscando alguma solução, mas sempre ao seu favor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *