E.C. Serrano – Bento Gonçalves (RS).Fundado em 1945

 

 Segue  mais um escudo do amigo Douglas Marcelo Rambor: o Esporte Clube Serrano é uma agremiação da cidade de Bento Gonçalves (RS). O clube foi Fundado no dia 26 de Março de 1945. Contudo, sete anos depois (no dia 16 de Abril de 1952), mudou de nome, passando a se chamar: União Serrano Atlético Clube.

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 12. Rosélio Basei, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, Rio Grande do Sul em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “E.C. Serrano – Bento Gonçalves (RS).Fundado em 1945

  1. Roselio Luis Basei

    Complementando este artigo, o Esporte Clube Serrano solicitou em 16/04/1952 mudança de nome junto a FGF para União Serrano Atlético Clube. E Lembrando que este escudo possui contornos pretos.
    Abraços!
    Basei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *