Coimbra Esporte Clube – Santa Luzia (MG)

O Coimbra Esporte Clube é uma agremiação do Município de Santa Luzia (MG).O Clube foi Fundado no dia 05 de Fevereiro de 1975, por um português, torcedor ferrenho do Coimbra de Portugal.

Em homenagem ao clube de coração, ele homenageou batizando o time como: Associação Esportiva Coimbra, e, recentemente mudou para o nome atual: Coimbra Esporte Clube.

 A sua Sede fica localizado na Rua Adolfo Barbosa Chaves, s/n, no Bairro da Vila Olga, em Santa Luzia. O seu campo, que possui iluminação é a Praça de Esportes Coimbra Esporte Clube.

O Coimbra E.C. já conquistou duas vez o Campeonato Citadino, organizado pela Liga Municipal de Desportos de Santa Luzia (LMDSL): 2005 e 2007. O clube já participou duas vezes da Copa Itatiaia (principal competição do futebol amador no Estado de Minas Gerais): 2006 e 2008.

 

FONTE: Futebol Geral das Gerais

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, Futebol Amador / Varzeano, Minas Gerais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Um comentário em “Coimbra Esporte Clube – Santa Luzia (MG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *