Suor, lágrimas e um inédito acesso. Só restava uma vaga para a Segundona. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o Clube Atlético Barra da Tijuca só precisava de um simples empate com o Villa Rio para garantir o acesso. Dito e efeito, o empate em 0 a 0, na tarde deste domingo (29/07/12), credenciou o C.A. Barra da Tijuca (ex-Yasmin) a disputar o Campeonato Carioca da Série B-2013 se juntando ao Paduano (campeão) e ao América de três Rios (vice).
Com apenas dois anos de existência o Barra da Tijuca segurou até o final o placar sem gols, no Estádio Mourão Filho, na Rua Bariri, em Olaria, e saiu com o terceiro lugar na competição.
Querendo reverter a vantagem do Barra da Tijuca, o Villa Rio levou ligeira vantagem na primeira etapa. Com as equipes bem armadas defensivamente, as bolas paradas eram as principais oportunidades de gol. Lucas, goleiro do Villa, e Diego, do Barra, tiveram muito trabalho, mas mostravam competência nas saídas.
Na segunda etapa o Villa Rio começou melhor, mas foi o Barra que perdeu a primeira grande chance. Nandinho recebeu bola pela esquerda e cara a cara com o goleiro tentou deslocar, mas a bola passou rente a trave esquerda de Lucas.
Pecando na finalização, o Villa perdia boas chances. Bem postado, o time da Barra da Tijuca saía na boa, mas também não achava muitos espaços. No final da partida, até que chegou com mais perigo, mas o 0 a 0 permaneceu até o final, classificando o Barra da Tijuca para a Segunda Divisão de 2013.
VILLA RIO 0 X 0 C.A. BARRA DA TIJUCA
Local: Estádio Mourão Filho, na Rua Bariri, Zona Norte do Rio
Público e Renda: 300 pagantes / R$ 2.250,00
Árbitro: Leonardo de Castro Moreira
Auxiliares: André Schmidt e Romário Falci
Cartões amarelos: André Luiz, Vanderson e Túlio (Villa Rio); Pierre, André e Domício (Barra da Tijuca).
VILLA RIO: Lucas, Vanderson, Fernandes, André Luiz e Diego (Hugo); Túlio, David (Douglas Renan) , Thales e Diego Silveira; Fabiano e Jéferson. Técnico: Jorge Cabral.
BARRA DA TIJUCA: Diego, Pierre, André, Robson e Bruno Maia; Ranieri, Flávio (Laion), Domício e Nandinho; Evandro (Raí) e Marcão (Rafael Lima). Técnico: Moisés Nascimento
Fonte: Jornal dos Sports