América de Três Rios e Paduano conseguem o acesso para o Campeonato Carioca da Série B-2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste domingo (15 de julho de 2012), o futebol do Rio teve boas notícias no fim da tarde. O América de Três Rios (fundado em 14 de junho de 1929) e o Paduano de Santo Antônio de Pádua (fundado em 27 de maio de 1927), conseguiram avançar a final do Campeonato Carioca da Série C. Com esse resultado, as duas equipes garantiram o acesso para a Segundona em 2013.

Além das duas equipes resta ainda uma vaga para subir, que será decidida em dois jogos (ida e volta), entre o Clube Atlético Barra da Tijuca (ex-Yasmin) comandado pelo ex-lateral Lira e o Villa Rio.        

 

Três Rios está em festa!

O herói da equipe trirriense foi o goleiro Maromba. Assim o América de Três Rios segurou o empate por 0 a 0 com o Barra da Tijuca na tarde deste domingo (15) no Estádio Eustáquio Marques, em Jacarepaguá, e conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Carioca de 2013 e, consequentemente, a vaga na final da Terceira Divisão desta temporada.

Agora, o Mecão enfrenta, na final, o Paduano, em data e hora a ser definida pela FERJ. Por sua vez, o Barra da Tijuca encara o Villa Rio na decisão do terceiro lugar valendo a última vaga na Segundona.

 

C.A. BARRA DA TIJUCA 0 x 0 AMÉRICA DE TRÊS RIOS

Local: Estádio Eustáquio Marques

Árbitro: José Waldson de Matos Modesto

Auxiliares: Ricardo Nogueira da Silva e Ralph Coutinho Carneiro

Cartões amarelos: Flávio (Barra); Maromba, Maicon, Marlon e Da Silva (América-TR)

BARRA DA TIJUCA: Diego; Pierre, André, Robson e Laion (Gabriel, depois Léo Victor); Flávio, Domício, Raniere e Nandinho (Philipe); Raí e Marcão. Técnico: Lira.

AMÉRICA-TR: Maromba; Rodrigo, Elder, Maicon e Daniel; Marlon, Da Silva, Tainan (Milá) e Iresânio; Peixinho (Maza) e Bocão (Hismael). Técnico: Elair Júnior.

 

O VELHO E BOM PADUANO ESTÁ DE VOLTA

Foi dramático e na raça. Após 20 anos, o Paduano retornou à Série B do futebol carioca, depois de vencer o Villa Rio nas penalidades por 4 a 2, na tarde deste sábado, no estádio Eustáquio Marques, no Rio de Janeiro. O Trovão Azul apesar de jogar como visitante começou a partida criando chances de gol.

Na primeira, Neto chutou e a bola passou perto da meta carioca. Em seguida, o Villa Rio tentou assustar em chute de Jeferson, mas Gláucio defendeu.Na segunda etapa, o Paduano começou assustando. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Ector cabeceou na trave e em seguida, o também defensor Ronzei chutou da entrada da pequena área para fora.

Com o passar do tempo, o Villa Rio começou a dominar o jogo, mas as investidas de Diego e Fabiano pararam no ótimo sistema defensivo do Paduano. No fim, o empate sem gols levou a disputa para as penalidades.

Logo na primeira cobrança do Villa Rio, Jefferson mandou para fora e Clodoaldo converteu para o Paduano. Na sequência, o Villa empatou e Ector fez 2 a 1 para o Trovão Azul. Na terceira cobrança dos mandantes, 2 a 2 e depois, Baiano recolocou o Paduano na frente.

Na quarta cobrança, Diego mandou para fora e o Paduano precisava apenas converter a cobrança de Marcos. Então, o capitão do time mandou a bomba e conseguiu a sonhada vaga na Série B do Carioca de 2013.

 

Fonte: Jornal dos Sports / Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj)

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, História do Futebol, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *